Notícias

Mercado pet vira opção para seguradora

20/04/2018

O Brasil, de acordo com uma pesquisa do IBGE, é o quarto maior detentor de pets, em todo mundo. A pesquisa revelou que mais de 132 milhões de animais são criados pela população. Além disso, segundo dados da Fecomércio, o mercado pet vem aumentando o faturamento em 4,9% a cada ano. Com esses dados em mãos, muitos profissionais têm fortalecido sua carteira no setor. As companhias estão disponibilizando serviços assistenciais especializados. Entre eles estão envio de ração, consulta veterinária, transporte veterinário emergencial. Ainda ofertam hospedagem de animais, aplicação de vacinas em domicílio e assistência funeral. Dependendo do plano, o segurado também poderá contar com especialistas que esclarecerão sobre as vacinas necessárias, pet shops, adestramento, laboratórios, banho, tosa, entre outros.

#galeria#
 
Segundo o diretor da Compec Corretora de Seguros, Davi Moraes, esse seguro pode estar incluso no seguro residencial. A Assistência Pet oferece aos segurados uma série de serviços. Eles têm o propósito de complementar os cuidados dos seus animais domésticos e ainda auxiliar em situações emergenciais. Em todo o País, a contratação do plano que integra a assistência pet, apresentou evolução de 49%  em setembro de 2017 no comparativo com mesmo período de 2016. Os dados revelaram haver uma grande demanda por esse tipo de serviço.
 
Xodó nacional 

A mesma pesquisa do IBGE ainda revelou que 44,3% dos domicílios do País possuem pelo menos um cachorro e estimou que a população deles é de 52,2 milhões.  Em relação à presença de gatos, 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um e o número total deles foi estimado em 22,1 milhões.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir