Notícias

Micro e pequenas empresas têm até 9 de julho para aderir ao Refis

13/04/2018

A Lei Complementar 162/2018 autoriza o refinanciamento das dívidas fiscais (Refis) das MPEs. O prazo para a adesão vai até 9 de julho, isto é, 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União.

Na semana passada, deputados e senadores derrubaram o veto presidencial à lei que criou o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional, mais conhecida como Refis das MPEs. O programa de refinanciamento havia sido aprovado pelo Senado no final do ano passado.

#galeria#

Com a promulgação, pode aderir quem tem débitos vencidos no Simples Nacional até novembro de 2017. Isso vale mesmo para quem não é mais optante ou deu baixa no CNPJ. As condições para pagamento são:

Pagamento em espécie de, no mínimo, 5% do valor total da dívida, sem reduções, em até cinco parcelas mensais e sucessivas.

O restante pode ser liquidado de três formas:

a) integralmente, em parcela única, com redução de 90% dos juros de mora, 70% das multas e 100% dos encargos legais;

b) em até 145 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 80% dos juros, 50% das multas e de 100% dos encargos legais;

c) parcelamento em até 175 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 50% dos juros, 25% das multas e de 100% dos encargos.

As parcelas devem ter o valor mínimo de R$ 300, para as micro e pequenas empresas. Para os microempreendedores individuais (MEI), o valor ainda será determinado pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.

“Será uma oportunidade para que as micro e pequenas empresas, que compõem 95% do Sistema CNDL, fiquem em dia com o Fisco sem comprometer suas receitas. A aprovação e promulgação dessa lei é o reconhecimento da importância desses pequenos empresários, que apesar da crise, mantiveram a oferta de empregos no país”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

Fonte: CDL Fortaleza

CDL Jovem de VR promoveu palestra com ex-jogadora de vôlei feminino Virna Dias

21/03/2019

O evento, com apoio da Diretoria Executiva, foi realizado em homenagem ao mês das mulheres na instituição no dia 19/03 e reuniu quase 300 pessoas no Espaço CDL-VR.

Confiança do Consumidor registra 49 pontos em fevereiro, aponta CNDL/SPC Brasil

20/03/2019

Depois de apresentar alta na passagem do ano, confiança do consumidor estabiliza. Levantamento mostra que 58% dos brasileiros avaliam a economia de forma negativa, embora 38% estejam otimistas com o futuro para os próximos seis meses. 44% dos consumidores convivem com ao menos um desempregado em casa

Vendas do comércio crescem 0,4% em janeiro, diz IBGE

19/03/2019

No acumulado em 12 meses, entretanto, avanço desacelerou pelo 5º mês seguido, o que reforça a leitura de fraqueza da economia no início do ano.

Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil e Banco Central

18/03/2019

Orçamento apertado é principal justificativa. Meios mais comuns pretendidos para se manter nessa fase são investimentos em instrumentos financeiros e pensão do INSS. Já 37% dos entrevistados devem continuar trabalhando

Agora, consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF; acesso estará disponível em app do SPC Brasil

15/03/2019

Aplicativo ‘SPC Consumidor’ ganha nova versão com funcionalidade de consulta gratuita do CPF. Informações como valor do débito, data de vencimento da conta e contato do credor estarão a um clique do consumidor

Leia Mais Notícias

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir