MEIs devem entregar Declaração Anual de Faturamento até dia 31 de maio

26/05/2017

O envio da Declaração Anual de Faturamento do MEI, documento obrigatório para todos microempreendedores individuais, deve ser feita até o próximo dia 31 de maio. A declaração é gratuita e deve ser entregue para que os empresários fiquem em dia com a Receita Federal. A região do Médio Paraíba possui quase 43 mil MEIs e todos devem fazer a declaração.

Para emitir a declaração o microempreendedor pode comparecer ao Sebrae/RJ levando o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2016. “O MEI que estiver em atraso com as declarações dos anos anteriores também pode aproveitar o mutirão para regularizar a situação fiscal. Para isso, além dos documentos listados acima, deve levar os valores de faturamento referente a cada ano que está em atraso para que a Declaração também possa ser providenciada”, explica a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Ana Lúcia de Araújo Lima. Os MEIs que preferirem podem fazer pela internet no site do Portal do Empreendedor. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/declaracao-anual-dasn-simei-1.

Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Volta Redonda - Rua Paulo de Frontin 463, no Aterrado, pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : [email protected].

Fonte: Sebrae-VR