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Mercado em números

Revista O Lojista - edição 147 - página 29 - 06/12/2016

Com a proximidade do Natal, o número de novas inclusões de inadimplentes no banco de dados SPC Brasil e Serasa Experian, aumentou consideravelmente. Um dos motivos também foi a campanha "Nome Limpo, Crédito Forte", que incentivou os lojistas a registrarem quem está com dívidas em atrasos. O aumento foi 28,77% em relação a igual período do ano passado.

Como a campanha foi feita no final do mês de novembro, os cancelamentos de negociação de dívidas não chegaram a ser computados, por isso, novembro ainda registrou uma queda de 25,84% se comparada a igual mês em 2015. 

As vendas no crediário também continuam em queda. Houve uma redução de 17,35% também comparado a novembro do ano passado. Este ano só fevereiro teve índice positivo, quando as vendas aumentaram 1,46%. "Realmente, está sendo um ano complicado, com essa crise financeira, mas esperamos que dezembro seja bem superior aos demais meses do ano e possa contribuir para que todos façamos boas vendas", afirmou a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha.

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Agência Interagir