CDL e Aciap firmam parceria com a Polícia Militar para promover melhorias no policiamento e infraestrutura

27/07/2020

A CDL-VR, juntamente com a Aciap-VR, segue trabalhando em conjunto, cumprindo uma agenda de ações com o objetivo de promover melhorias para o comércio de Volta Redonda. Nessa segunda-feira, 27/07, os presidentes das entidades, Gilson de Castro e Luís Fernando Cardoso, respectivamente, o vice-presidente da CDL, Leonardo Almeida, o diretor comercial, Giovane Ferreira, se reuniram com a comandante do 28° Batalhão, Andreia Campos, e o vereador Welderson Teixeira, o Dinho, para tratar de uma parceria com a Polícia Militar, afim de melhorar o policiamento ostensivo e infraestrutura em segurança.

Durante a reunião, foram apresentadas algumas alternativas que já estão em prática como, por exemplo, a ativação e manutenção dos PPC (Posto de Polícia Comunitária). Além disso, foi citada também a estratégia da PM de levar o policiamento de forma mais ágil à população, através do uso de motocicletas.

As motos serão utilizadas para que a população tenha uma resposta mais rápida na averiguação de denúncias, especialmente em locais de difícil acesso devido ao trânsito. A CDL-VR se dispôs a ajudar com a manutenção destas motos e também com a divulgação da iniciativa, estendendo a informação aos associados, para que todos possam conhecer as necessidades da Polícia Militar e possam ajudar, inclusive individualmente.

“A iniciativa é importantíssima para a sociedade em geral e especialmente para os comerciantes, que vão poder trabalhar com mais segurança, conseguindo ver a maior agilidade da Polícia Militar, além da melhora na infraestrutura que essa ação proporcionará. Por isso, estamos trabalhando para que dê tudo certo e seja só o início de uma parceria que renderá muitos frutos a todos. É essencial a nossa contribuição”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Gilson de Castro.

Segundo ele, existem problemas hoje que vão de questões associadas à mecânica de veículos à necessidade de melhoria na infraestrutura dos alojamentos dos policiais. “Com isso, a CDL e a Aciap passam a mapear em conjunto com o vereador Dinho e o comando da PM, todas as informações necessárias de tudo o que precisa ser feito, para contribuir e fazer a divulgação, especialmente entre os associados, sobre os dados necessários para melhorar o policiamento nas áreas comerciais, principalmente “, afirmou Gilson.