Entidades empresariais enviam ofício solicitando revisão do horário de funcionamento

01/06/2020

Volta Redonda, 01 de junho 2020.

Ofício: 06/2020

ASSUNTO:  PROPOSTA DE NOVOS HORÁRIOS DE FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO EM GERAL, BARES, LANCHONETES E RESTAURANTES

Exmo. Prefeito do Município de Volta Redonda Elderson Ferreira Silva (Samuca Silva)

A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR); e o Sindicato do Comércio Varejista de Bens e
Serviços de Volta Redonda(Sicomércio-VR); bem como o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul Fluminense (Sipacon-SF), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (Sindsul) vem perante a V. Exa. apresentar a seguinte proposta para flexibilização do comércio em geral, além dos bares, lanchonetes e restaurantes, considerando todas as orientações e medidas preventivas vigentes no município para o combate ao Coronavírus (Covid-19):

COMÉRCIO EM GERAL

- Adequação do horário de 14h às 22h para 10h às 18h, de segunda à sexta-feira;
- Adequação do horário de sábado, para 9h às 13h, uma vez que nesses dias, a  maioria dos setores que não seja comércio e alguns serviços, não abre, principalmente, bancos.

RESTAURANTES, BARES E LANCHONETES

- Adequação do horário de 10h às 19h para 6h às 22h, visando atender também aos que abrem para café da manhã, uma vez que muitos trabalhadores pegam cedo nas empresas; atendimento de refeições noturnas, seguindo todas as regras já vigentes, como a delimitação de 30% de clientes dentro dos espaços, com mesas intercaladas e controle do fluxo, com higienização dos ambientes, disponibilização de álcool a 70% para clientes e funcionários.

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou discutir tecnicamente os impactos negativos para os setores com o horário atual.

Sem mais,

Luís Fernando Soares Cardoso