Quem tem parcelas e tributos relacionados ao Simples Nacional com vencimentos em maio, junho e julho teve o prazo para pagamento prorrogado. A decisão foi anunciada no dia 15/05, em uma reunião do Comitê Gestor do Simples Nacional, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus nos empreendedores.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ, Marcelo Mérida, considera a decisão acertada, “em função das dificuldades vividas, pelos desdobramentos econômicos da pandemia do Covid-19, por centenas de milhares de micro e pequenas empresas, e que precisam de apoio imediato do governo federal”, acrescentando que esse auxílio deve vir acompanhado de “maior celeridade e menor burocracia no acesso ao crédito subsidiado na ponta, principalmente para o lojista e o comércio, um dos setores mais afetados em todo o Brasil”.
Pela resolução CGSN nº 155, aprovada na reunião, as datas de vencimento das parcelas mensais relativas aos tributos do Simples Nacional, incluindo o Microempreendedor Individual (MEI), administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, ficam prorrogadas até:
Além disso, as microempresas e empresas de pequeno porte inscritas no CNPJ durante o ano de 2020 poderão formalizar a opção pelo Simples Nacional, na condição de empresas em início de atividade em até 180 dias após a inscrição no CNPJ. Antes, esse prazo era de até 60 dias.
Fonte: Assessoria com Uol Economia
CNDL
CDL Volta Redonda
CDL Volta Redonda
CDL Volta Redonda
Evento foi realizado no Cine Nove de Abril, no dia 13 de outubro para quase 1.500 pessoas
Leia Mais Notícias