Happy Hour Empresarial

Revista O Lojista - edição 177 - página 22 - 24/09/2019

No dia 29 de agosto, foi realizado o Happy Hour para os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), com uma palestra “Cultura Inovadora e Experiência do Cliente”, com o diretor de Comunidades na Microsoft, Glauter Januzzi, autor de livros e empreendedor social. O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, fez o pré-lançamento da campanha Natal Família, que vem cheia de novidades, vai sortear 50 prêmios, em comemoração aos 50 anos da entidade, comemorados agora em setembro.

Gilson também falou da campanha “Atualiza CDL” voltada par atualização cadastral dos associados, que podem fazer pelo telefone 3344-8050 ou pelo site, informando telefone, e-mail e endereço. “Nossos colaboradores também vão fazer contato por telefone. É importante atualizar, porque todos os informes da CDL, convites, informações sobre cursos, palestras e eventos serão enviados por meio eletrônico. É importante também retirar, caso tenha ido, da caixa de Spam”, acrescentou. Ele também parabenizou a diretoria da CDL Jovem pelo sucesso na venda das camisas da 9a Feijoada Amigo Solidário, realizada no dia 01º de setembro, no Galpon, em prol da Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda), este ano.

O palestrante Gluater Januzzi falou sobre a importância da inovação tecnológica nas empresas e também de ações que podem ajudar na gestão e para atrair os clientes. Deu vários exemplos de ferramentas que ajudam a medir o consumo, avaliar o público-alvo, disponíveis em aplicativos, do Google, por exemplo. “Temos que quebrar paradigmas de que tecnologia não é custo adicional e, sim, investimento. Ela ajuda a gerir melhor os estoques, conhecer melhores os clientes, criar oportunidades, interação com o público-alvo, descobrir tendências. Não é só mais para emitir nota fiscal. Há mutias ferramentas importantes”, comentou.

Segundo ele, inovação também não está associada apenas à tecnologia. “Um atendimento personalizado, como oferecer um mimo ao cliente, fazer diferente do que todo mundo faz, é o que vai fazer sua empresa se destacar. Quando todo mundo vai na mesma onda, faz tudo igual, numa crise, caem todos juntos. Você precisar ir além do que todo mundo faz”, falou. Para ele, oportunidades como essa que a CDL oferecer aos associados, com cursos, capacitação, palestras e workshop é fundamental para ajudar nesse processo de transformação nesse mercado cada vez mais tecnológico”, comentou. Ao final, ele recebeu uma lembrança do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), parceiro do evento.