Rua de Compras movimentou comércio da Vila Santa Cecília no sábado

12/08/2019

A Prefeitura de Volta Redonda realizou no sábado, dia 10, mais uma edição da Rua de Compras. O projeto é organizado pela prefeitura por meio de diversas secretarias e tem a parceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores. As lojas chegaram a dar descontos de até 70%. A CDL-VR participou com estande para consultas do SPC de graça para a população.
Quem passou pelo local durante o dia, além de ter a oportunidade de comprar o presente para o Dia dos Pais com desconto, pôde assistir a apresentação da Banda Municipal, assistir o desfile do Motoclube Falcões do Aço e de aproveitar outros espaços que ficaram a disposição da população como brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, atividades culturais e a tradicional feira de artesanato.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que o projeto promove o crescimento da atividade comercial no bairro.  “Essa edição contou com muitas atrações para pessoas de todas as idades. É um projeto que ajuda a fomentar as vendas e movimentar a economia da cidade, além de proporcionar para a polução lazer, cultura e entretenimento, num mesmo espaço”, disse o secretário.
Quem aproveitou o dia para fazer compras e levar o filho para se divertir foi a dona de casa, Elenice Dias, que contou que o presente do marido de Dia dos Pais já estava garantido. “Esse evento caiu como uma luva. Aproveitei os descontos das lojas para comprar o presente que o Lucas vai entregar para o pai. Aproveitei, passei na feirinha comprei uns panos de pratos que estava precisando e enquanto isso, o Lucas brincava no pula pula”, detalhou.
Fazendo parte das atividades culturais, a Prefeitura de Volta Redonda também promoveu o III Festival de Economia Solidária. O evento, organizado pelo Fórum de Economia Solidária em parceria com o governo municipal, aconteceu na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e contou com comercialização de produtos de artesanato, feira de agroecologia, apresentações culturais e artísticas, rodas de conversa, oficinas e exposição de artes no Zélia Arbex. Durante todo o dia o público também pode contar com shows de artistas da região.
Outro destaque foi a feira de adoção animal, através do projeto Espaço de Adoção da SMMA “Família Animal”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  Cães e gatos foram oferecidos para adoção. A advogada, Daniela Batista disse que já adotou um gato na última Rua de Compras e disse que é importante as pessoas procurarem adotar animais ao invés de comprá-los. “Essa oportunidade em adotar um animal que foi vítima de maus tratos ou apreendido em condições irregulares mostra que tem pessoas preocupadas com eles e que propõe uma condição de vida num ambiente familiar, com os cuidados necessários”, disse.
Quem também esteve presente na Rua de Compras, foi o medalhista de ouro e prata na ginástica artística dos jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru, Caio Souza. O atleta participou da abertura do evento ao lado do prefeito Samuca Silva e da Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares e contou sobre a felicidade em retornar a cidade natal. “É muito gratificante ver o carinho e o reconhecimento das pessoas querendo tirar foto e me parabenizando. Fico muito contente em saber que eu inspiro jovens e sei o quanto isso é importante. Falo para eles treinarem muito e se dedicarem ao máximo que chegarão onde desejam”, disse Caio.
O prefeito Samuca Silva, explicou que a Rua de Compras faz parte das ações da administração municipal de sempre buscar alternativas para fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos. “Esse projeto já é sucesso porque é realizado em conjunto. Contamos sempre com o apoio dos lojistas, dos nossos secretários e da população. É um sábado diferente onde a população tem a possibilidade de comprar com preço menor e ainda se divertir”, finalizou o prefeito.