Rua de Compras no Santo Agostinho cerca de 40 mil pessoas em sua 9ª edição

08/07/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) mais uma vez marcou presença no Rua de Compras, promovido pela Prefeitura de Volta Redonda neste domingo. A instituição, parceira do evento, montou seu estande para que os consumidores pudessem fazer consultas ao SPC (Serviço de PRoteção ao Crédito) de graça, incentivando a renegociação de débitos em atraso. O Rua de Compas foi realizado na Rua Jaime Martins e ruas vizinhas.

A nona edição do evento atraiu cerca de 40 mil pessoas ao bairro Santo Agostinho e contou com diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, feira de adoção de animais. A novidade dessa edição foi a apresentação da quadrilha da Terceira Idade. O evento tem apoio ainda da Aciap-VR e Sicomércio.

“É um dia em que nós podemos sair com calma, olhar as promoções e fazer compras. Eu acho muito válido ter esse evento, esse dia de ir às compras”, contou a moradora do bairro, Lúcia Martins.

O evento atraiu moradores de outros bairros também. O casal Maria Luíza e Alberto Souza, do bairro Retiro, aproveitou, para curtir o domingo em família. “Viemos com as crianças e está sendo um dia muito divertido para todos. Nós já conhecíamos o projeto lá do bairro e sempre vamos aos outros bairros”, disse Maria Luíza.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, frisou que o centro comercial do Santo Agostinho é bem diversificado. “É impressionante como aqui tem de tudo e atrai um público enorme, só o bairro tem mais de 26 mil moradores e a gente percebe gente da cidade inteira vindo comprar”, falou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, além de movimentar a economia, o evento proporciona lazer e cultura para a população. “O Rua de Compra é interessante porque é um evento de fomento à atividade comercial, mas que a gente agrega atividades sociais e filantrópicas. E ainda temos vários setores da prefeitura fazendo campanhas informativas. Então temos mistura que faz com que seja um domingo agradável para todos”, afirma o prefeito.