Rua de Compras acontece neste domingo, dia 07, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda

05/07/2019

No próximo domingo, dia 07, o bairro Santo Agostinho receberá a 9ª edição do Rua de Compras. O evento acontecerá de 10h às 18h com diversas opções para compras. Também haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, com distribuição de camisinhas. A CDL-VR estará presente com um estande, realizando consultas de SPC e Serasa gratuitamente.

A novidade dessa edição é a apresentação da quadrilha da 3ª Idade, que acontecerá às 10h30. Já às 14h, terá um Baile Charme e logo em seguida, às 15h, a Banda Municipal vai se apresentar levando música para o evento.

Criada em 2017, a Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, promover o crescimento econômico é objetivo do Projeto. “É uma oportunidade de fomentar as vendas e movimentar a economia do município. Além de beneficiar os comerciantes, também é uma oportunidade dos consumidores conseguirem descontos”, contou Joselito.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Rua de Compras é um sucesso desde a primeira edição. “O projeto garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro. Somos pioneiros no estado do Rio nesse tipo de evento”, disse o prefeito.

Trânsito

Para a realização desse evento, neste final de semana, a Rua Soldado Francisco Alves da Rocha ficará interditada para o trânsito de veículos desde as 04h de domingo até as 20h; A interrupção será na altura da padaria Trevo da Sorte até a Loteria, além de algumas ruas transversais que vão abrigar as atividades.. Os coletivos irão transitar pelo bairro Volta Grande, através da Rua Nova Iorque.

FONTE: Secom VR