CDL-VR presente no Rua de Compras, na Amaral Peixoto

09/06/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) mais uma vez marca presença na Rua de Compras, na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas, no Centro. O estande ofereceu consultas de graças para os consumidores verificarem se estão inadimplentes e com nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A expectativa dos organizadores é que durante todo o dia, pelo menos 40 mil pessoas passem pelo evento.

O vice-presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida, falou sobre a importância de a entidade apoiar o projeto. “Além de estimular a venda, próximo a datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, o Rua de Compras também gera empregos, porque para atender à demanda, as lojas reforçam as equipes, contratam locutores, além de outros serviços oferecidos, como lazer, food trucks, artesanato e até adoção de cães e gatos”, afirmou. Segundo ele, o movimento foi acima da expectativa.  “Estava bem cheio pela manhã. Ficamos bem satisfeitos de ver tanta gente circulando, aproveitando o domingo em família”, disse.

Para a professora Elisângela Elisa de Souza, foi uma oportunidade de realizar compras num dia de folga. “Trabalho no mesmo horário do comércio e, durante a semana, fica difícil para vir às lojas. Quando tem esses eventos, temos mais tranquilidade para comprar e passear com a família, além das promoções. Acho ótimo”, disse.

A gerente da Loja Atrativa, Daniele Dias Pereira, contou que as vendas chegam a dobrar quando tem o Rua de Compras. “O movimento está muito bom. A gente não para um segundo e isso é sinônimo de vendas. O evento ajuda muito, porque dá oportunidade para quem trabalha de segunda a sábado, em horário comercial, comprar com mais tranquilidade e aproveitar os descontos”, comentou.

Quem passou pelo Rua de Compras pôde aproveitar atividades esportivas, culturais e lazer. Teve ainda um caminhão da Brinquedolândia, além de brinquedos espalhados pela avenida, estandes de saúde, adoção de pets, artesanato e muito mais. Um dos pontos de encontro foram os food trucks. Criada em 2017, o Rua de Compras já foi realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como na Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado; além do Centro, na Avenida Amaral Peixoto e ruas vizinhas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirmou  que o objetivo foi  promover o crescimento da atividade comercial no bairro. “Esse evento contribui para fomentar as vendas, movimentando a economia em todo município e também da região”, acrescentou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que o Rua de Compras  tem sido um sucesso desde o início. “Somos pioneiros no Estado do Rio nesse tipo de evento e isso coloca Volta Redonda como cidade empreendedora. Além disso, o Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro. É um dia em que a família aproveita para comprar com preços especiais e ainda se divertir”, disse o prefeito.

O Rua de Compras é realizado pela prefeitura, com apoio da CDL-VR, Sicomércio e Aciap.