CDL-VR marca presença no ´Rua de Compras´

05/05/2019

O primeiro “Rua de Compras” de 2019 está sendo realizado neste domingo, dia 5/05, no Aterrado, com um público esperado de 30 mil pessoas durante todo o dia. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) participou, apoiando o evento, e também com um estande oferecendo consultas de graça do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para os consumidores. Segundo o presidente da CDL-VR, Gilson Castro, o objetivo facilitar para quem está inadimplente identificar onde está devendo e, com a consulta, procurar a loja para renegociar as dívidas.
“Nossa ideia é incentivar a renegociação de dívidas para que o consumidor que está inadimplente possa procurar o seu credor e negociar o pagamento dos débitos e voltar a comprar. E vimos um bom resultado”, disse. De acordo com ele, o movimento na Avenida Paulo de Frontin e ruas adjacentes foi grande, com 80% do comércio funcionando. “As lojas que investiram em promoções, divulgaram o evento, estavam bem cheias. Muitas pessoas em busca de liquidação para garantir o presente do Dia das Mães com descontos”, afirmou.

Além de lojas com promoções, vendendo produtos com até 70% de descontos, quem foi ao “Rua de Compras” ainda aproveitou para ver exposições de carros antigos, feirinha de artesanato e os food trucks. Várias lojas também investiram em atrações, como show de artistas regionais, recreação com super heróis e outros atrativos. Destaque também para os brinquedos para as crianças, que puderam curtir um domingo divertido com a família, além do espaço PET e serviços em saúde.

Lojistas comemoram vendas com o Rua de Compras

O dono da Art Mania Papelaria, Luizmar Lacerda, disse que está participando pela primeira vez e que o movimento foi maior do que o esperado.  “Achamos importante participar, porque ajuda a divulgar a nossa marca, atrair clientes e, claro, vender mais. Nosso movimento foi acima do esperado e aproveitamos para mostrar que ampliamos nosso mix, oferecendo produtos também festas e para o setor de delivery”, disse.
A dona da Ondas e Trilhas, Patrícia Rodrigues, estava rindo à toa. A loja estava lotada, com peças com descontos de até 70%. “Estamos muito felizes com as vendas, porque o movimento nos surpreendeu. Além disso, é uma excelente oportunidade para atrair novos clientes, não só para a nossa loja como também para o Aterrado, mostrando como o comércio daqui é variado e bem forte”, comentou.

Consumidores aproveitam ofertas e aprovam mais uma edição do evento

Quem gostou do preço foi o mestre de obras, Paulo Cesar dos Santos, de 53 anos. Ele aproveitou para comprar vários produtos para casa. “Está muito bom, ótimo preços, muitas opções de produtos e também para o lazer. Gostei bastante”, afirmou.
Esse foi o caso da Tainara Batista Ramos, de 28 anos, professora e moradora de Barra Mansa. Ela veio com o marido Edinaldo Jovita Lopes, de 30 anos, que é barbeiro, aproveitar para comprar os presentes não só para as mamães, mas também para outras ocasiões. “O preço está muito bom.  Aproveitamos para comprar presentes para o nosso sobrinho, para o Dia das Mães, para pesquisar alguns produtos que estamos precisando para casa.  Para a gente que trabalha de segunda à sexta, ter um domingo com o comércio aberto facilita muito. Acho muito positiva a iniciativa”, disse. Ednaldo elogiou também os preços. “Vi que as lojas realmente colocaram valores bem mais baixos do que no dia a dia. Isso incentiva a gente a vir outras vezes”, acrescentou Edinaldo, que veio pela primeira vez ao Rua de Compras, que está na sua terceira edição.