Chega o calor e as vendas de alimentos leves e gelados aumentam. Cafeterias, distribuidoras de polpas e outras empresas do ramo alimentício já começaram a se preparar para o Verão, que começa no dia 21 de dezembro. A fim de atender à demanda com os produtos mais requisitados, foram realizadas alterações no cardápio padrão.
Este é o caso da empresa Cult Café e Bistrô. Asya Moreira Campos e Vilma Peres Moreira, sócias do estabelecimento, afirmaram que a cada estação é revisto o cardápio. “Para o Verão nós vamos introduzir o chá gelado, um mix de ervas que as pessoas normalmente gostam muito. A gente sempre está colocando alguma coisa diferente”, disse Vilma.
Desde a fundação do café, em março de 2015, as bebidas geladas estão presentes no menu com o objetivo de propor mais variedade aos clientes. Os produtos mais requisitados nesta época na Cult são os milkshakes veganos, e sucos naturais e verdes. “Eu sou vegetariana e aqui não tem carne vermelha. Além disso, a gente tem um lado mais para o indiano. Então, nós gostamos de colocar alimentos diferentes, mas visando a saúde e o sabor”, contou Asya.
Até novembro, a empresa permaneceu com o cardápio de inverno, mas com o de verão em processo de revisão. O intuito é que, neste mês de dezembro, sejam oferecidas mais bebidas geladas e sejam retiradas as mais quentes, como por exemplo, o Chocolate da Casa que é muito requisitado, mas costuma cair a quantidade de pedidos nesta estação.
A empresa Vale Sul Distribuidora de Alimentos também não deixou de se preparar para o momento mais movimentado da empresa. Segundo Raul Antônio Vieira Junior, sócio junto com seu pai, nesta época do ano, as polpas mais pedidas para fazer suco são as de abacaxi, abacaxi com hortelã, morango, maracujá, frutas vermelhas, além do açaí, que também tem uma boa pedida.
“Nós conversamos muito com nossos fornecedores para trazermos coisas novas e também vamos a muitas feiras que sempre tem novidades”, afirmou Raul Júnior. A empresa possui várias polpas que não são da região, como o açaí, o cupuaçu e a graviola. Mas, para este verão, a Pitaya da Frooty é o novo investimento.
O desafio da Vale Sul, agora, é começar a produzir o suco do açaí, sem ter uma textura de gelo e com o extrato da fruta sem adicionais. Já foram iniciados os estudos para o lançamento na região. “Nós temos o varejo também. Temos um quiosque de saladas de frutas, a Frutifull, no Sider Shopping, que é o nosso laboratório para saber o que os clientes vão gostar”, concluiu Raul.