Lojista, entre na luta contra a dengue - Confira os cuidados

22/02/2024

Os cuidados com a dengue não se limitam às residências. Os lojistas também precisam estar atentos para evitar que o mosquito se desenvolva nos estabelecimentos comerciais.

Confira as dicas para ajudar nessa luta. Prevenir é uma responsabilidade de todos!

- Elimine recipientes que podem acumular água.

- Mantenha os ambientes limpos. De nada adianta retirar a água de um recipiente, se os ovos permanecerem ali. Após 15 horas da postura, podem ficar até 450 dias em um ambiente seco antes de eclodirem. Ou seja, os ovos podem permanecer inativos até o próximo período chuvoso.

- Evite a entrada do mosquito. Utilize telas de proteção em portas e janelas, com cuidado extra para as frestas.

- Utilize inseticidas e repelentes.

Estimule os funcionários a adotarem medidas preventivas em suas residências.

#dengue #cdlvr #cdlvoltaredonda #voltaredonda