Notícias

‘Feijoada Amigo Solidário’, da CDL Volta Redonda, reuniu cerca de 400 pessoas em prol do Programa Curumim, da Volta Grande III

09/10/2023


A 10ª edição da “Feijoada Amigo Solidário”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), realizada ontem (08/10), no Ricardo Buffet, foi mais uma vez um grande sucesso, reunindo cerca de 400 pessoas em prol do Programa Curumim, da Volta Grande III, ligado a Casa da Criança e do Adolescente. O cantor Vitão, com participações especiais de Petriz, Figurótico e Victor Yuri, animou a pista. 

O evento contou com diversas empresas patrocinadoras, que acreditam na importância de inciativas como essa que incentivam a solidariedade, promovendo ainda um dia especial para famílias, amigos e beneficiados por essa ação social. Entre os patrocinadores, destaque para o Sicoob Credirochas, City Conect, agência Foco e Grupo Ricardo Buffet. O evento teve como objetivo reunir pessoas que acreditam no bem maior que é a solidariedade.
Coordenada pela CDL Jovem, com apoio da Diretoria Executiva, a feijoada já faz parte do calendário de eventos da CDL Volta Redonda e, em todas as dez edições, os ingressos esgotaram.  “Por causa da pandemia, a feijoada não foi realizada nos últimos três anos, mas, neste ano, voltamos a realizar, porque é uma maneira de ajudar instituições que precisam de apoio e é muito bom ver empresas apoiando essa causa tão nobre, assim como diversas pessoas que compraram a camisa, contribuíram e pudera ter um dia incrível, se divertindo e fazendo o bem”, afirmou a vice-presidente da CDL Jovem, Fernanda Toniolo, que coordenou a organização da feijoada.

Para o presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida, o evento cumpriu mais uma vez o papel de unir lazer e solidariedade num só dia. “É muito bom ver que tantas pessoas e empresas estão dispostas a apoiar causas como essa. O Programa Curumim, que foi a instituição sem fins lucrativos escolhida neste ano, faz um trabalho muito bonito e sério, com mais de três décadas de atuação social. Ficamos muito felizes em poder ajudar. Agradeço a todos que compraram as camisas, aos patrocinadores e amigos, além da nossa diretoria e a Fernanda, que se empenhou tanto na organização desse evento de sucesso”, acrescentou. 

A coordenadora do Programa Curumim, da Volta Grande III, Nercy Macedo, agradeceu a CDL pela escolha da instituição como beneficiada da verba arrecadada com a feijoada. “Nós, que fazemos parte de instituições que dependem de apoio para continuar prestando esse serviço de graça e ajudando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, precisamos muito de iniciativas como essa e poder estar aqui hoje e vendo e fazendo contato com pessoas que acreditam em causas como a nossa, é muito gratificante. A palavra é gratidão”, afirmou. 


SOBRE O PROGRAMA CURUMIM

O programa Curumim é um projeto da Casa da Criança e do Adolescente, fundado há 25 anos e uma das suas sedes fica no Bairro Volta Grande III. Sem fins lucrativos, o objetivo é atender crianças e adolescentes em risco social e vulnerabilidade, trabalhando a prevenção contra a violência.
No espaço, também são atendidas crianças com cormorbidades, como portadores de autismo, crianças com retardo mental leve, dentre outras. Atualmente, atende 150 crianças e/adolescentes, com idade entre quatro e 17 anos e 11 meses, em contra turno escolar, desenvolvendo as atividades com todos os assistidos. 
O programa funciona de segunda a sexta-feira, da 8h às17hs, com café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de reforço escolar, prática de esportes, arte e música, agregando ainda tratamentos psicológicos e fonoaudiólogos. “Além de todos os serviços, servimos refeições importantes, porque sabemos que muitas das nossas famílias encaixam no perfil de extrema pobreza e encontram-se passando ainda por diversas dificuldades, principalmente, no período pós- pandemia, quando nos deparamos com muitas delas necessitando muito mais da nossa ajuda. Além, de oferecer oportunidade a estas crianças, contribuímos na prevenção contra a desnutrição”, afirmou Nercy Macedo, coordenadora Técnica do Programa. 

O programa Curumim fica na Rua 1037-A, s/n, no Bairro Volta Grande III. O Telefone é o (24) 3212-1745.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir