Novos Associados

Revista O Lojista - edição 177 - página 27 - 24/09/2019

Existe um novo mercado se formando e em constante expansão ligado à prestação de serviços: o de manutenção de celulares. Isso porque com o aumento dos modelos smartphones, que são praticamente minicomputadores, o que os tornam ainda mais caro, muitas vezes, concertar é uma boa opção para quem não quer trocar de aparelho a cada lançamento.

Hoje, o celular vai além de ser apenas um meio de comunicação como os antigos telefones. Ele é uma ferramenta de trabalho, de se manter informado e, dependendo da marca e modelo, pode ser até símbolo de status. Esse pequeno aparelho tem diversas funcionalidades que ajudam na rotina diária de muitas pessoas.

E como a maioria das  pessoas não fica mais sem esse aparelho, o setor de manutenção também vem crescendo, com boas perspectivas para a atividade de técnico em manutenção. Quem trabalha nesta área sabe da importância de oferecer um serviço especializado e de qualidade. O Felipe de Oliveira é dono da Tek Mobile, no Retiro, nova associada da CDL, e acompanha essas mudanças do setor. A empresa está no mercado de manutenção de celulares há 15 anos.

“Sempre me interesse em tecnologia e com esse crescimento desse mercado, vi uma oportunidade de abrir minha loja voltada para o que eu gosto. Estou no ramo há 15 anos e estamos crescendo seguindo os passos dessa era digital”, contou Felipe, que divide a direção da empresa com sua sósia e esposa, Amanda Cristina.

Segundo ele, a manutenção de celulares é um serviço técnico e requer conhecimento especializado para sua realização, já que o fundamental é entregar um serviço de qualidade, que resolva a demanda do cliente, ofereça garantia dos resultados e que estabeleça níveis elevados de confiança entre o profissional e o mercado.

“O fundamental para um serviço nesse ramo, assim como qualquer outro, é a qualidade e agilidade para o reparo, porque se trata de um aparelho que, para algumas pessoas é tão importante e pessoal. E a qualidade depende de se trabalhar com peças originais, ser honesto na hora de fazer um orçamento. Além disso, ninguém quer ficar sem celular, por isso, trabalhar rápido hoje faz toda diferença. Na nossa loja, a maioria dos serviços é entregue no mesmo dia. Buscamos também sempre nos aprimorar para oferecer um serviço de excelência” completou.