Novos Associados

Revista O Lojista - edição 177 - página 26 - 24/09/2019

O setor de bares e restaurantes, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano. Trabalhar com ramo de alimentação parece ser simples, mas, na prática, é complexo e exige uma busca constante pela qualidade dos serviços. Além de um planejamento adequado, desde o investimento inicial até o cumprimento das regras estabelecidas por órgãos municipais e federais. Um dos novos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) é desse ramo, o Conexão Bar, que fica no bairro Belmonte. O proprietário, Giovani Quirino, falou sobre ter o seu próprio negócio num dos setores que mais crescem na cidade.

“O que me levou a abrir um negócio foi a vontade de trabalhar de forma diferente para atender a necessidade das pessoas, agregando o que gosto de fazer ao meu dia a dia, porque sempre trabalhei com vendas paralelo ao emprego formal na siderurgia e achei que tendo o meu próprio bar, nesse mercado que tem espaço ainda para crescer, ” disse Giovani Quirino, dono do Conexão Bar.

De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), o setor de alimentação fora do lar fechou 2018 com alta de 3,5% no faturamento. Até o fim de 2019, a ANR projeta que o setor alcance 5% de crescimento, impulsionado pela melhora do ambiente econômico e com a expectativa da aprovação das reformas no Congresso.

Muitos estabelecimentos foram na contramão de outras áreas do país. A maioria dos empresários apostou em novas contratações, na ampliação das lojas, na aquisição de novos equipamentos e em novas aberturas e, claro, em novos meios de divulgação.
“A insatisfação com o trabalho formal me levou abrir meu próprio negocio e precisava de algo para aumentar minha visibilidade e foi assim que fiquei sabendo sobre a associação a CDL, então, foi por meio de um conhecido, que me mostrou as condições, me interessei em me associar” completou.