Novos Associados

Revista O Lojista - edição 176 - página 23 - 09/08/2019

Mesmo com o cenário instável, novos temas e formas de celebrações surgem da noite para o dia. Para se ter uma ideia, o setor de eventos e buffet movimentaram R$ 17 bilhões em cerimônias e festas em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). “A oportunidade de levar alegria a pessoas com a festa dando o melhor do nosso conhecimento e amor fez com que eu me interessasse pelo ramo. Eu e minha esposa – que são sócios – estamos há quase três anos no mercado sempre buscando aprimoramento e intensidade em tudo que fazemos para realizar sonhos”, disse Ricardo Makis – dono da Reis Eventos.

O setor é um dos poucos que prosperam na contramão da crise. Dados apontam que esse segmento cresce, em média, 14% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). Aliás, O brasileiro é conhecido pelo carisma e pela festividade.
Tal aumento acontece graças à mudança de comportamento do consumidor, que tem encontrado novas razões para comemorar. Mêsversários, aniversários de namoro e de casamento, chás de revelação e festas juninas em casa são alguns exemplos de celebrações que andam fazendo sucesso. “Trabalhamos com festas adulto em geral e buffet adulto completo e até mesmo aluguel de materiais diversos e mão de obra especializada.”, disse.

Com isso, o sinal está verde para quem busca oportunidades de negócios e estabelecer novos nichos nesse segmento e é claro com uma boa divulgação. “Minha esposa que tem muitos anos de conhecimento de festas então nesses três anos colocamos em prática e está dando tudo certo e agora que me associei à CDL, procuramos buscar novos clientes na região, expandir os negócios e nossas expectativas é de crescimento profissional”, completou Ricardo.