Conversando com o SEBRAE

Revista O Lojista - edição 172 - página 26 - 02/04/2019

* Cezar Kirszenblatt - gerente de Conhecimento e Competitividade

De forma geral, coaching é uma medida inovadora no campo de recursos humanos e instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem de uma empresa. Com abordagem de desenvolvimento humano e profissional, tem como objetivo apoiar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais.

É visto como um excelente aliado para os que buscam potencializar seus resultados e desejam desenvolver grandes habilidades, independente da área ou função exercida. Tem o intuito de auxiliar na vida profissional e pessoal, principalmente para aqueles que estejam desmotivados na profissão, pretendam melhorar seu desempenho e produtividade, aumentar resultados na empresa, desenvolver novas habilidades, quebrar comportamentos e crenças limitantes, buscar novos desafios, remodelar ou mudar de negócio e ainda ter melhor controle financeiro sobre seu empreendimento.

Por ser um processo completamente flexível, o coaching pode ser aplicado em qualquer contexto, e direcionado a pessoas e profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos, visando estimular, apoiar e despertar um potencial infinito para que se conquiste tudo o que se deseja.

* Cezar Kirszenblatt  é gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae