Notícias

Frente Parlamentar debate projetos para o setor de comércio e serviços

14/02/2017

Em café da manhã, nesta quarta-feira (08), em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) realizou um balanço das atividades de 2016 e discutiu as principais demandas e estratégias para 2017.

Com a participação 21 deputados, além de representantes da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) o encontro foi motivado para debater os projetos prioritários da Frente Parlamentar e três pleitos fundamentais para as entidades: modernização das leis trabalhistas, reforma da previdência e meios de pagamento.

#galeria#

O deputado federal e presidente da Frente CSE, Rogério Marinho, destacou a importância de modernizar as leis que regem o trabalho. Para Marinho, a aprovação do projeto de lei do trabalho intermitente, em fase final de tramitação no Congresso Nacional, é importante porque sinaliza a modernização da legislação trabalhista que já existe há quase 70 anos, quando o Brasil ainda era um País rural. “Uma série de atividades foram incorporadas à rotina do brasileiro nesse período. Há uma necessidade de modernização dessas leis urgentemente”, destacou.

Ainda de acordo com ele, o diálogo é fundamental para superar os obstáculos. “O mundo e as relações de trabalho mudaram. A proposta não é fragilizar o emprego, mas sim permitir o maior índice de empregabilidade”.

UNECS

Constituída em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Confira a lista dos parlamentares da Frente CSE presentes no encontro:

ALFREDO KAEFER (PSL/PR)
ÁTILA LIRA (PSB/PI)
BETO ROSADO (PP/RN)
CARLOS MARUN (PMDB/MS)
CÉSAR HALUM (PRB/TO)
DOMINGOS SÁVIO (PSDB/MG)
EDUARDO CURY (PSDB/SP)
EVANDRO ROMAN (PSD/PR)
FELIPE MAIA (DEM/RN)
GOULART (PSD/SP)
HERCULANO (PSD/SP)
IZALCI LUCAS (PSDB/DF)
JOÃO CAMPOS (PRB/GO)
JORGE CORTE REAL (PTB/PE)
LUIZ NISHIMORI (PR/PR)
MAURO PEREIRA (PMDB/RS)
NELSON PADOVANI (PSDB/PR)
NILSON LEITÃO (PSDB/MT)
OTÁVIO LEITE (PSDB/RJ)
ROGÉRIO MARINHO (PSDB/RN)
WALTER IHOSHI (PSD/SP)

Fonte: CNDL

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir