Notícias

Comércio e Serviço

Revista O Lojista - edição 181 - página 24 - 02/03/2020

Um dos setores mais importantes da economia é o da construção civil. Alguns especialistas afirmam que serve como termômetro econômico. Inclusive a expectativa para 2020 é que tenha um crescimento relevante depois de anos difíceis devido à crise que o país viveu nos últimos anos. O especialista Odair Senra, em entrevista ao portal UOL, afirmou que o mercado vai aquecer e haverá mais contratações.

Este é também um fator importante para os prestadores de serviço para área de construção. Quem oferece as ferramentas para as construções também se anima com essa previsão. É o caso da Tele Andaimes, empresa de Volta Redonda, que oferece o material para as construtoras. Para eles, é um momento de inovar e procurar caprichar no atendimento para aproveitar a boa fase. O Lojista conversou sobre isso com o proprietário da empresa Jorge Alberto Cury:

O LOJISTA: De onde surgiu o interesse de investir nessa prestação de serviço?

Jorge Cury: Eu sempre fui envolvido com comércio. O interesse surgiu a partir da necessidade que tive ao fazer uma construção. Acabei encontrando dificuldade, porque uma única empresa somente atendia e, a partir disso, resolvi abrir a Tele Andaime e começamos com o serviço de locação de equipamentos. Estamos hoje há mais de 20 anos nessa caminhada com uma equipe de dez funcionários e pretendemos crescer ainda mais. 

O LOJISTA: Como é o serviço que vocês fazem?

Jorge Cury: Nós prestamos um serviço de locação de equipamentos, os andaimes, e funciona da seguinte maneira: os clientes entram em contato conosco através de diversos meios, como e-mail, whatsapp e telefone, por exemplo, e, se, for o caso, vamos até à obra para ver a real necessidade. Fazemos todo o serviço de revisão e manutenção e também damos muita atenção para que tudo saia perfeito.

O LOJISTA: Como você tem acompanhado o crescimento da construção civil aliado ao seu mercado?

Jorge Cury: Nosso serviço é inteiramente ligado à construção civil. O setor é bem forte e conseguiu se manter sem se abalar em crises passadas até 2017, mais ou menos, mas nos últimos dois anos, nos afetou consideravelmente. O comerciante, entretanto, que tem disposição, não se abate e, com tantos esforços, conseguimos nos superar, trabalhando bastante e com esperança de melhora ano após ano.

#galeria#

O LOJISTA: Qual é o principal diferencial que a empresa tem para se destacar em relação à concorrência?

Jorge Cury: Antigamente, tínhamos um único concorrente, hoje aumentou bastante. O andaime em si, não tem nada específico que diferencie em termos de qualidade. Não há o mais bonito ou moderno, a fórmula é a mesma. Por causa disso, precisamos nos destacar com o melhor atendimento que podemos e trabalhar com um preço justo e acessível. 

O LOJISTA: Qual é a receita para se manter motivado no mercado por tantos anos? 

Jorge Cury: O que me mantém motivado, particularmente, depois de tantos anos, é saber que eu faço o que gosto. É a minha maior motivação. Não quero prejudicar ninguém, somente ter a satisfação de fazer o serviço e poder ver que tive participações em tantas obras importantes e que ajudam as pessoas, direta ou indiretamente. É isso que nos anima levantar dispostos todo dia.

O LOJISTA: Para você, qual é a importância da CDL, enquanto empresário?

Jorge Cury: A CDL-VR é primordial no dia a dia do comerciante. Ela dá sustentação, amparo e apoio para nós. Temos uma gama de ferramentas que podemos utilizar, além de palestras, os cursos, as consultas que possibilitam fazermos vendas e locações seguras e o bom relacionamento que cultivamos com diretores e outros amigos associados.


Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir