Espaço CDL-VR

Revista O Lojista - edição 174 - página 15 - 04/06/2019

A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) tem um compromisso sério com o comércio da cidade, buscando sempre alternativas que vão fortalecer, tornando o dia a dia do lojista mais prático e efetivo. E toda entidade que tem esse mesmo ideal é muito bem-vinda para ajudar a cumprir com os objetivos da instituição e manter a credibilidade construída nesses 50 anos.

E nessa trajetória de buscar o melhor para nossos associados, temos feitos novos parceiros e fortalecido as que já vêm dando certo ao longo dos anos. E dessas parcerias, nascem muitos benefícios para quem se associada a CDL. Como é o caso do Sicoob (Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil),  que está junta com a CDL há cerca de dez anos.

“O convênio com a CDL de Volta Redonda proporciona taxas ainda melhores relacionadas às operações de crédito e investimento”, disse a gerente regional da Cooperativa, Giovana Simonaci. “Outro ponto importante é a participação nos resultado. Todos os anos, o Sicoob realiza uma assembleia ordinária para decidir sobre a distribuição dos lucros para todos os cooperados. Quanto maior a movimentação na conta, maior o valor que o associado irá receber. Sendo assim, o empresário ganha duas vezes: nas taxas mais baixas do convênio e nos lucros rateados anualmente”, completou.

O objetivo da cooperativa de crédito é prestar assistência creditícia e serviços de natureza financeira a seus associados, como destaca Giovana, afirmando que os interesses das instituições se completam e que esta parceria fortalece o setor e possibilita que os empresários invistam, com mais segurança e responsabilidade, em seus negócios, gerando crescimento econômico para a cidade.

A cooperativa ainda completa 30 anos, com o principal objetivo de buscar taxas de crédito com valores mais acessíveis que os bancos tradicionais. O maior sistema financeiro do país conta com seis agências na região Sul Fluminense e começou 2019 com 4,4 milhões de associados; R$106 bilhões em ativos totais; R$ 55 bilhões em operações de crédito; e R$ 66 bilhões em depósitos totais, o que reforça e mostra a confiabilidade que os fazem crescer a cada ano. Saiba mais sobre essa parceria em cdlvr.org.br.