Revista O Lojista - edição 173 - página 11 - 06/05/2019

No dia 16 de abril, foi realizada a primeira reunião do Comitê Local de Desenvolvimento. O encontro foi no gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e teve o objetivo de dar andamento nas pautas apresentadas pelo comitê.
“Será elaborado um plano de trabalho para viabilização de investimentos na cidade, com uma agenda estratégica de viabilização de novas empresas na cidade e aprimorar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, acrescentou.

O diretor de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Sarkis, participou da reunião representando a Câmara de Dirigentes Lojistas, representando o presidente Gilson de Castro. Além da CDL-VR, participam do comitê, a Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), Fórum das Entidades Representativas, Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros).

“Toda ação que visa ajudar no desenvolvimento econômico, gere emprego e ajude no crescimento da nossa cidade, sem onerar as empresas que já estão sobrecarregadas, é muito bem-vinda. Vamos participar e contribuir com ideias e ajudar no que for preciso para isso”, afirmou Sarkis.
Segundo Joselito, a criação desse comitê foi uma determinação do prefeito Samuca Silva que considerou a necessidade de manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do município.

“O objetivo é de fornecer subsídios e analisar o nível de investimento na cidade, além de identificar os dispositivos da Lei Geral da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual e levantar as dificuldades de abertura de empresas na cidade”, afirmou.