Apesar da expectativa do comércio, a Páscoa deste ano deve levar menos consumidores às compras em comparação com o ano passado. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 65% dos consumidores pretendem fazer compras para a Páscoa em 2024. Estima-se que cerca de 106,6 milhões de pessoas devem ir às compras para esta data. Uma queda nominal de 4,1 milhões quando comparado ao ano passado. |
Entre os motivos apontados pelos consumidores que não pretendem comprar chocolates esse ano, 30% estão endividados e vão priorizar o pagamento de dívidas, 25% estão desempregados e 22% não gostam / não tem costume de comprar presentes e chocolates para Páscoa. |
Os filhos (60%) serão os principais presenteados, em seguida, os cônjuges (41%), mãe (38%), sobrinhos (30%) e o próprio entrevistado (27%). |
Os consumidores pretendem gastar, em média, um total de R$237 com as compras de Páscoa (ticket maior entre as classes A/B, R$295); adquirindo em média 5 produtos. |
“Apesar da pequena queda no número de consumidores que pretendem fazer compras para a Páscoa, a data traz sempre grande expectativa para o setor de comércio e serviços. Além dos tradicionais ovos e chocolates, a data movimenta bares, restaurantes e o comércio em geral. Para atrair os clientes, vale a criatividade, opções mais baratas e kits promocionais”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa. |
Ovos e bombons industrializados serão os itens mais comprados na Páscoa. PIX lidera como forma de pagamento preferida |
Os ovos de chocolate industrializados (53%) serão os principais itens procurados pelos consumidores, seguidos pelos bombons industrializados (48%), ovos de Páscoa caseiros/artesanais (41%), barras de chocolate industrializados (32%) e bombons e barras de chocolate caseiros/artesanais (31%). |
Entre os que pretendem comprar ovos industrializados, 60% irão comprar itens direcionados para crianças e para adultos, 24% somente para adultos e 14% somente para crianças. |
Entre os motivos apontados pelos que pretendem comprar barras de chocolate e/ou bombons, 66% se importam com a celebração e não a forma do chocolate e 25% por ser mais barato. |
No caso dos chocolates caseiros/artesanais, 32% preferem por ser algo mais personalizado, 23% para ajudar as pessoas que vendem e 20% porque a qualidade do chocolate é melhor. Confira a notícia na íntegra no site da CNDL: Clique aqui |
Diário do Vale
BELLOCLOSE
Circuito Sul Fluminense
_FS NEWS
Diário do Vale
Leia Mais Notícias