Notícias

CDL Volta Redonda e Sebrae promoveram evento em homenagem às mulheres

03/03/2023

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em março, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) e o Sebrae-RJ realizaram ontem, quinta-feira, 02/03, à noite, o evento “Noite D´Elas”, no Espaço de Eventos da CDL, no Aterrado. Uma noite que reuniu mais de 200 empreendedoras associadas à instituição, além de outras convidadas. Com destaque para a força do empreendedorismo feminino, o evento, organizado pela CDL Jovem, contou as palestras de Ana Chauvet, consultora de Carreiras; e Paula Petrucio, especialista em Marketing Digital, Estratégias e Vendas. 

Além de um momento para expandir conhecimento, as participantes também puderam trocar experiências, aproveitar a noite para aumentar a rede de relacionamentos. Teve coquetel, brindes e música. O encontro contou ainda com patrocínio do Sicoob Fluminense e Bodyprime, com apoio da Contexto e outras empresas.

As empresárias, que já foram capas da Revista O Lojista, também foram homenageadas, entre elas, Ana Alves Barbosa, da Loja Cristal Festas; Mariana Tebet, da HairPrime; e Carla Pitanga, proprietária da loja que leva o nome dela.

“Preparamos uma noite incrível para mulheres que são uma inspiração para todas nós, exemplo de sucesso, de resiliência, que estão sempre em constante movimento, investindo em seus negócios, buscando crescimento. Foi um momento também de muita conexão com essas empreendedoras que fazem a nossa cidade acontecer. O evento foi um grande sucesso, com adesão, e destaque para as convidadas e palestrantes, que fizeram dessa noite um momento muito especial”, afirmou a vice-presidente da CDL Jovem, Fernanda Toniolo. 

A diretora Social da CDL Executiva, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, destacou a valorização das mulheres pela entidade. “Sempre pensamos no desenvolvimento das nossas associadas, buscando homenageá-las, realizando todo ano esse evento, que faz parte do nosso calendário. Fizemos algo bem diferente para mostrar toda essa força do poder feminino na nossa economia. Ficamos muito felizes de ver a nossa casa cheia, principalmente, depois de um período tão difícil, que foi a pandemia. Estavam todas deslumbrantes e com um sorriso contagiante. Fiquei muito emocionada”, acrescentou.

A analista de Negócios do Sebrae Volta Redonda, Júlia Almeida, que foi a mestre de cerimônias, também destacou a importância desses eventos como valorização da mulher empreendedora. “A Noite D'Elas foi pensada para gerar networking e trazer mais conhecimento para associadas da CDL-VR e clientes Sebrae Rio, de um jeito que fosse leve e exalasse o poder feminino. Ter a Paula e a Ana conosco só reforçou a relevância que, nós mulheres, podemos ter nossos negócios e fazer a diferença no mundo. Saímos impactadas, porque nos identificamos e ganhamos mais forças para fazer nossas empresas crescerem”, comentou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir