PROJETO “DECOLA VAREJO” É UM SUCESSO

22/06/2022

A CDL Volta Redonda em parceria com o Sebrae realizou na terça-feira, 21, o projeto “Decola Varejo”, que tem como foco oferecer capacitação para as empresas, visando oportunizar mais conhecimento para o crescimento tanto em gestão, comunicação, planejamento e vendas.

O objetivo, segundo o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, é ajudar a fomentar a economia, preparando melhor as empresas para lidar com um mundo mais digital, com mudanças rápidas e, principalmente, adequar a todos processos tecnológicos.

“A cada dia, nos deparamos com uma novidade, programas mais avançados que ajudam na gestão, novas plataformas de vendas online, a economia que se movimenta influenciada por fatores internos e externos, sem contar que, hoje, para quem vende, o mercado não tem mais fronteiras. Digitalmente, falando, uma empresa pode vender para qualquer lugar do mundo se conhecer todos os processos, principalmente, se conseguir se projetar nessa grande vitrine que se tornou o espaço digital”, afirmou.

Para ele, criar ambientes de qualificação, proporcionar mais conhecimento contribui para que o comércio local se desenvolva, acompanhando as novas tendências do mercado. “Não podemos ficar parados, trabalhando como em décadas atrás. O mundo mudou e avançamos 20 anos em cinco. Quem não se atualizar vai ser engolido por esse novo meio de se relacionar com o cliente”, acrescentou.

Lojistas que estiveram presentes também ressaltaram a importância do projeto para agregar e expandir conhecimentos.
"Esse evento é uma ótima oportunidade de crescimento não só para nós lojistas, mas também para nossos colaboradores. Esse é o nosso momento de tirar dúvidas, aprender. É muito bom estudar, aprender, esse projeto muito acrescenta para todos nós'', comentou Desiree Nunes, sócia-proprietária da Casa Nunes.

As palestras, que abordam temas sobre vendas, ambientação de loja e planejamento de campanhas acontecem até quinta-feira, 23.