DIA LIVRE DE IMPOSTOS SERÁ REALIZADO 02/06 NO SIDER SHOPPING

23/05/2022

DIA LIVRE DE IMPOSTOS SERÁ REALIZADO DIA 02/06 NO SIDER SHOPPING

No dia 02 de junho, será realizada em Volta Redonda mais uma edição do Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação de conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõe o sistema CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

Este ano, o evento será realizado em Volta Redonda em parceria com o Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. As lojas participantes vão vender produtos específicos sem o valor do imposto, visando mostrar ao consumidor quanto ele paga sem essa taxação. A ação será realizada dentro do horário de funcionamento do shopping, com a presença do mascote do DLI, o Impostossauro, que representa o impacto negativo dos impostos sobre o poder de consumo e do crescimento econômico do país, devorando boa parte do dinheiro que deveria circular no Brasil, movimentando a economia. Marca registrada da campanha, o dino desperta também a atenção das crianças.

O presidente da CDL Jovem Volta Redonda, Leandro Noel, explicou que a ação tem como objetivo despertar tanto no consumidor quanto no lojista a atenção para as altas cargas tributárias no país. “Cada ano, o DLI cai numa data, porque simboliza o quanto de meses trabalhamos só para pagar impostos. Então, até o dia 02 de junho, praticamente, é o montante que será pago de tributos e outros encargos sobre os produtos que vendemos ou compramos. Ou seja, metade do ano do capital vai para impostos”, explicou.

Em 2021 o DLI teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o país, com mais de 15 mil varejistas envolvidos.