Notícias

CDL-VR apoia projeto Mulheres Incríveis no Outubro Rosa

30/09/2021

Começa nessa segunda-feira, 04/10, em Volta Redonda, a exposição Mulheres Incríveis no Outubro Rosa, que mostra a superação de mulheres que passaram pelo processo de mastectomia, após experiência com câncer de mama. O projeto, que acontece desde 2018, foi criado pela coordenadora do projeto, Kátia Teobaldo, e pela fotógrafa, especialista em retratos femininos, Fabíola Ito. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) reconhece a importância do trabalho para resgar a autoestima de quem viveu todo esse processo e está ajudando na divulgação da exposição, que mostra como é possível passar por um tratamento de câncer de mama, com superação e recuperar a qualidade de vida.
Este ano a exposição será realizada no Hospital Unimed, Hotel Seletus e Espaço Zélia Arbex, entre os dias 04 e 30 de outubro, com datas diferentes em cada um dos espaços, mas também pode ser conferida no Instagram das idealizadoras @fabiola_itophotography e @katiatsalles.
A ideia do projeto surgiu quando Kátia conheceu o trabalho da Fabíola, no Instagram, que fotografa mulheres maduras. Com um desejo antigo de criar um projeto para o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, ela convidou a fotógrafa para montar a exposição, em 2018. A experiência foi um sucesso, contou com a participação de 30 modelos, que também contaram suas histórias num livro criado sobre esse projeto do Mulheres Incríveis.
“Nosso objetivo nunca foi retratar a doença. O que nós queremos é mostrar a superação, a beleza da mulher, a garra e as histórias incríveis que elas têm. A exposição é uma das frentes desse projeto que inclui ainda a reedição do livro, fazer um documentário e criar uma fundação no futuro para essas mulheres com câncer de mama, que vai ajudá-las com seu empoderamento, superação, crescimento e para que elas possam ver que, além da cura, são mulheres incríveis, guerreiras e batalhadoras e que merecem ser tudo o que quiserem ser”, afirmou a coordenadora Kátia Teobaldo.

EXPOSIÇÃO MULHERES INCRÍVEIS 

Locais: 
  • Hospital Unimed Volta Redonda: de 04 a 15/10
  • Seleto Business Hotel: de 17 a 24/10
  • Espaço Zélia Arbex: de 25 a 30/10
  • Instagram das idealizadoras: @fabiola_itophotography e @katiatsalles

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir