RUA 33, NA VILA, SERÁ REVITALIZADA

02/09/2021

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, participou nesta terça-feira, 01/09, de uma reunião com o prefeito Antônio Francisco Neto, comerciantes e lideranças empresariais, para conhecer o projeto de revitalização da Rua 33, na Vila Santa Cecília. A obra, orçada em quase R$ 3,4 milhões, vai durar 12 meses, e está prevista para ser iniciada já nesta segunda-feira, dia 06/09, e deverá ser feita por etapas, para evitar transtornos no trânsito.

O projeto, segundo a prefeitura, visa proporcionar acessibilidade, modernidade, segurança e respeito ao meio ambiente a partir de melhorias na via pública, no paisagismo, no mobiliário urbano e nas calçadas. Serão realizadas também substituições de algumas árvores por novas espécies que são mais adequadas para áreas urbanas, além de podas de manutenção nas que permanecerem. Também serão feitas melhorias nas faixas de pedestres em nível. Todo o projeto, de acordo com a gestão municipal, vai somar à iluminação pública em LED, que foi trocada, deixando a rua mais charmosa e atrativa.

Para Gilson, que convidou os empresários para a reunião com o prefeito, o projeto de revitalização da chamada “Nova 33” vai melhorar a circulação das pessoas, o que vai impactar positivamente no comércio, tanto de produtos quanto de serviço. “Será uma obra muito importante, mesmo que durante um período cause transtorno, porque não há como fazer sem ele, os benefícios serão enormes e ficarão por muitos anos. Consumidores e moradores terão mais mobilidade, a via ficará mais urbanizada, mais bonita e será valorizado o charme que ela já tem”, afirmou.

Gilson também destacou a preocupação da prefeitura em dar uma pausa na obra durante o mês de dezembro, quando aumenta o movimento por conta das compras de Natal. “O cronograma prevê esse período para que não haja tanto transtorno com o trânsito, o que mostra planejamento, comprometimento. Estamos bom boas expectativas. O comércio vem crescendo muito na Vila, que tem se tornado um grande centro gastronômico e de serviço, com vários shoppings e lojas. Será muito bom para o comércio”, comentou.

O presidente da CDL-VR também citou o compromisso do prefeito com o comércio e o desenvolvimento econômico. “Neto vem a cada dia mostrando essa preocupação com a nossa economia, com o comércio e com a população, cuidando com carinho da cidade, da geração de empregos. E a CDL tem sido parceria nos projetos que ajudam nesse desenvolvimento econômico e no resgate da autoestima e da qualidade de vida”, acrescentou.

NETO REFORÇA QUE NÃO VAI FECHAR COMÉRCIO NA PANDEMIA

O prefeito Neto reforçou mais uma vez o compromisso do Governo Municipal em manter o comércio aberto, com as medidas preventivas, para evitar demissões, manter a cidade prosperando, sem deixar de cuidar das vidas, investindo em saúde, na vacinação em fiscalização e reforçando os cuidados.

“Desde o início, nosso governo vem trabalhando para manter o comércio aberto, porque se as empresas fecham, não vendem, se não vendem, não tem emprego e isso seria ainda pior na pandemia. E temos conseguido manter um controle da pandemia, com redução de casos, vacinação para todos, estamos já aplicando a dose de reforço e o comércio fazendo o papel dele de cumprir as medidas preventivas. Por isso, é importante manter essa parceria, e agradeço a CDL, o presidente Gilson, e as demais entidades, por esse apoio. Vamos manter nossa política de não fechar o comércio”, afirmou Neto.

O prefeito fez questão de ouvir todos os comerciantes que estiveram presentes na reunião e anotar as sugestões, como a retirada de fios que nem sempre estão sendo usados. “Ainda queremos muito avançar em retirar os fios e fazer um projeto subterrâneo como foi feito na Amaral Peixoto, no Centro, mas esse é um projeto futuro, mas vamos pelo menos ver se dá para reduzir essa quantidade que existe, conversar com as operadoras, concessionárias”, afirmou.