Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 180 - página 14 - 11/12/2019

As lojas se preparam com a decoração toda em clima natalino, algo que já é esperado pelos clientes inclusive. Existem também alguns produtos que são típicos da data. Os próprios enfeites são exemplo disso e até comidas que podem ser consideradas típicas como o panetone, peru, bacalhau etc. É mais uma forma dos lojistas aproveitarem para vender mais.

O setor alimentício vende bastante alguns produtos clássicos para tão esperada ceia de natal. Alguns dos destaques do Royal Supermercado são as aves natalinas como peru e frango, bacalhau, tender, pão de rabanada, frutas cristalizadas, panetone e frutas como pêssego, ameixa, uva e melancia. É o que afirma a diretora de marketing da rede, Karolina Chokyu.

“A venda natalina é a maior do ano para os supermercados. O Royal tem tradição em datas sazonais, porque os clientes sabem que encontram tudo que precisam aqui. Somos um dos maiores vendedores de panetone, aves e comidas natalinas do estado do Rio, superando até redes maiores”, complementou.

#galeria#

É comum que as pessoas nessa festa presenteiem umas as outras. Uma das brincadeiras mais tradicionais neste período é o Amigo Secreto, onde é realizado um sorteio e os sorteados se presenteiam. Além de acontecer nas casas, muitos realizam festas também na empresa onde trabalham, escolas e diversos outros lugares. A ação gera movimentação dos clientes previamente.

A Imaginarium, loja que vende produtos personalizados, se prepara desde outubro para a data e aposta no Amigo Secreto para impulsionar as vendas. “Nossa expectativa é alta, inclusive devido aos produtos diferenciados e novos que lançamos. Este ano temos os patinetes elétricos, bolsa térmica com caixa de som, churrasqueira, abridor de vinho, copos personalizados, carregador portátil e muitas outras novidades”, disse o proprietário Gilson Ferreira.

Ele ainda complementou falando sobre a importância de fazer ações visuais com as decorações temáticas e na internet. “Como trabalhamos numa franquia, a administração cuidam de todos os detalhes para deixar a loja bem decorada e nós aqui também complementamos fazendo toda a parte de atividade nas redes sociais, promovendo os produtos. Esse ano a expectativa é de que tenhamos aumento de 40% nas vendas”, completou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir