Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 177 - página 25 - 24/09/2019

Em um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre as cidades do Estado do Rio de Janeiro com o maior número de unidades, a cidade de Volta Redonda ficou em primeiro lugar entre as que mais cresceram em número de unidades no Estado do Rio. Com 203 unidades, Volta Redonda cresceu 22% no segundo trimestre de 2019, em número de unidades em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso representa um crescimento maior do que a capital do estado, Rio de Janeiro, que conta 6586 unidades, e cresceu cerca de 10%.

Estes dados confirmam o crescente movimento de expansão do franchising para fora das capitais, a intensa movimentação das marcas e a presença de polos de franchising em várias regiões do País. Pode-se notar também que algumas economias locais estão com um ritmo de recuperação superior à média nacional.

Para o presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), Beto Filho, esses dados positivos demonstram a resiliência do sistema fluminense ante a instabilidade econômica e política do Estado. “Mesmo com o atual cenário do Estado, as cidades estão sendo resilientes. Volta Redonda é prova disso pois consegue suprir as demandas de outras regiões ao entorno. A cidade está muito bem localizada. Além de ser a maior cidade de toda a região sul fluminense em termos econômicos e populacionais, possui uma infraestrutura diversificada de comércio e serviços”.

Confira as 10 maiores cidades do Estado em número de unidades

#galeria#

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir