Dia de São Cosme e São Damião

Revista O Lojista - edição 176 - página 11 - 09/08/2019

Ele explicou também que os doces costumam ser menores, por ser mais fácil de manusear e para caber melhor nos tradicionais saquinhos. Quem ainda mantém viva a tradição de distribuir doces no São Cosme e Damião ou no Dia das Crianças, já encontra as melhores opções no comércio de Volta Redonda.

“O Dia de Cosme e Damião já foi mais tradicional, mas ainda continua sendo uma data boa para o comércio especializado. Estamos muito confiantes que, apesar das novas gerações não serem tão ligadas a datas religiosas, como esta, nos últimos anos, as vendas ainda se manterão em alta”, afirmou.

Apesar de concorrer com grandes lojas dos centros comerciais e de outros bairros, a Paraíso dos Doces, que fica no Santo Agostinho, tem se consolidado nesse mercado, atendendo clientes do próprio bairro e de bairros vizinhos.

Saiba mais sobre São Come e São Damião

Os irmãos gêmeos viveram na Ásia Menor e ficaram conhecidos por curar pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Além de serem considerados os padroeiros da medicina, dos farmacêuticos e das faculdades de medicina, também são os protetores das crianças. No Brasil, a tradição popular de dar doce em homenagem aos santos ganhou força nas religiões católica e de influência afro. A distribuição de balas e doces para os pequenos é um ritual que é passado entre  gerações, fazendo com que as vendas em lojas de atacado de doce aumentem no mês de setembro.