Happy Hour Empresarial

Revista O Lojista - edição 176 - página 6 - 09/08/2019

O Happy Hour do mês de julho apresentou uma nova proposta, abrindo a agenda de eventos para o segundo semestre do ano. A segunda edição de 2019 recebeu Sandro Magaldi, um dos grandes nomes de gestão estratégica de vendas no Brasil, apresentando sua palestra ‘Gestão do Amanhã’. A realização aconteceu em dois momentos: a palestra, no auditório, e depois um momento social no salão de eventos.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, abriu o evento, apresentando um balanço sobre as principais atividades realizadas no primeiro semestre e as próximas ações para a segunda metade do ano. A proposta para o Happy Hour, neste novo formato, é além da parte social, onde os associados fazem o networking, trazer conhecimento e levantar alternativas para o crescimento empresarial.

“Nossa ideia é sempre focar no associado e a palestra com o Sandro Magaldi, reforça essa iniciativa da CDL-VR. Nós queremos trazer novidades para o lojista, inclusive o pequeno empresário, que muitas vezes pode não conseguir ter acesso a esse conteúdo, fora da cidade. O objetivo é proporcionar isso e trazer inovação, tecnologia para somar no dia a dia dos nossos associados”, disse.

O palestrante, Sandro Magaldi, falou sobre a importância de estra aberto á novas perspectivas do empreendedorismo e comentou sobre os principais desafios para o empresário atualmente. “O principal desafio do empresário atualmente é alinhar a rotina dele com a inovação, o pensamento do futuro. Hoje o mundo muda á todo momento, então se ele não equilibrar e se adaptar corre o risco de sucumbir”, afirmou.

“Para uma mudança, é necessária uma postura perante o aprendizado. Numa sociedade complexa como a do mundo atual, é preciso estar muito aberto a aprender. O empreendedor brasileiro acabou não valorizando isso ao longo dos anos, ele acredita que apenas o conhecimento diário é suficiente e não é mais suficiente. Então, é preciso saber buscar as ferramentas e estudar continuamente, para estar disposto a receber e aplicar novos conceitos”, complementou.

Quem participou, ficou bastante satisfeito e ansioso para colocar em prática todo o conteúdo apresentado.  “O conteúdo foi muito bom, o conhecimento passado faz termos uma visão diferenciada. É um dos questionamentos que fazemos para a cidade, de trazer inovação, empreendimento. Já vínhamos buscando isso e é bom saber que estamos no caminho certo, além de conhecer outras pessoas que buscam a mesma coisa”, disse Lígia Ribeiro, da Mentoria Criativa.