Parabéns Volta Redonda!

Revista O Lojista - edição 175 - página 16 - 22/07/2019

Volta Redonda completa 65 anos no dia 17 de julho. Depois de viver o período áureo do café, a cidade entrou no mapa, com a Companhia Siderúrgica Nacional e viveu uma era de aço, com uma economia rica pela produção. A CSN chegou a empregar mais de 20 mil trabalhadores, mas com a privatização na década de 90, precisou encontrar um novo caminho e foi no comércio de bens e serviços, que o município voltou a prosperar. Hoje, os dois setores juntos formam o maior empregador da cidade, com mais de 40 mil postos de empregos gerados e mais de 8 mil estabelecimentos comerciais. Ao longo dos anos, com a mudança do perfil econômica, Volta Redonda se tornou uma cidade empreendedora e exemplo para muitas da região.

E, neste mês que a cidade comemora aniversário, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reforça a importância de ações para manter a cidade no caminho do crescimento, com investimentos e apoio aos setores produtivos. Fazendo a sua parte, a instituição promove diversos cursos, eventos e oferece serviços que visam otimizar tempo e custo para os associados. Segundo o presidente Gilson de Castro, além disso, a CDL também se faz presente nas discussões com o Poder Público para desenvolver projetos, como o “Rua de Compras” para promover o comércio; acompanha leis que possam trazer prejuízos às empresas instaladas na cidade; incentiva ações como o Circuito Gastronômico, promovendo o turismo e o setor de bares e restaurantes. “Nosso objetivo é ser a casa do empresário, na cidade, onde o comércio há mais de 20 anos vem fazendo a diferença, quando houve redução de postos de trabalhos na siderurgia. Nos reinventamos e nos tornamos referência em mix de produtos e serviços na região”, afirmou.

Ele lembrou que Volta Redonda ainda precisa evoluir muito, mas já vem dando mostras de que é possível crescer, com novos investimentos, como o shopping Park Sul, diversos empreendimentos imobiliários, e outras empresas que são abertas mensalmente na cidade. “A prefeitura vem tentando reduzir a burocracia para abertura de empresas, principalmente, para microempreendedor individual, mas ainda pagamos impostos muito altos, que podem ser revistos e estamos de olho para que isso seja uma boa notícia no futuro”, acrescentou.

Gilson aproveitou para parabenizar a cidade pelos seus 65 anos e desejar que o município, unido, possa seguir nessa trilha de crescimento, transformando positivamente a vida não só de quem mora na cidade, como também de todos que moram próximo e vêm a Volta Redonda em busca de bom atendimento, preço, prazo e qualidade.