Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 175 - página 9 - 22/07/2019

A CDL Jovem de Volta Redonda organizou um grupo com diretores e associados para participarem no dia 28 de junho da maior feira de franquias do mundo, realizada, em São Paulo, entre os dias 26 e 29 de junho, com mais de 400 expositores e palestrantes renovados tanto da iniciativa privada quanto do Poder Público. A ABF Franchising 2019 reuniu milhares de empresários que assistiram a diversas palestras e puderam conhecer vários modelos de empresas do setor, que expuseram produtos e serviços. O transporte para levar o grupo organizado pela Jovem foi oferecido de graça pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), que tem entre seus objetivos criar oportunidades de capacitação para os associados.

Bruno Freitas, presidente da CDL Jovem, elogiou o evento e falou da importância da participação de empresários da região em feiras de grande porte como essa. “É outro universo. Aprendemos muito, conhecemos cases de sucesso, ficamos sabendo de novidades. Acho que todo empresários deveria ir, porque amplia os horizontes e nos traz mais conhecimento em vários aspectos, como gestão, por exemplo”, comentou, agradecendo à diretoria Executiva da CDL por apoiar a iniciativa da Jovem em levar associados ao evento na capital Paulista.

A ideia de formar o grupo foi do diretor de Franquia e Oportunidades, Paulo Ricardo Pereira. Segundo ele, essa primeira caravana para eventos de grande porte foi uma proposta piloto, visando não só oferecer mais oportunidades de conhecimento como também mostrar aos associados, que a CDL vem trabalhando em prol da formação do setor. “Queremos formar grupos para diversos eventos. Este foi o primeiro e deu muito certo e esperamos continuar com esse projeto que também integra ainda mais o associado à nossa entidade”, comentou.

Os diretores Amanda França (Comunicação); Carlos Alexandre Machado Santos (Financeiro); Daniel Cardoso (Social); Lucas Ribeiro (Mobilização); Vitor Maldonado (Jurídico); e os vice-presidentes Paulo Doca e Marcos Abrantes, também acompanharam o grupo, que teve ainda os empresários Renato Moren Netto e Caio Doca.