Volta Redonda é certificada por agilidade na emissão de alvarás

Revista O Lojista - edição 160 - página 30 - 20/02/2018

A Prefeitura de Volta Redonda participou no dia 6 de fevereiro, da celebração dos dez anos de Redesimples do Estado do Rio de Janeiro, em um evento no Palácio Guanabara. Durante o encontro, Volta Redonda teve o seu trabalho reconhecido com a entrega de um certificado pela adesão ao Sistema de Registro Integrado (Regin), para a emissão de alvará eletrônico. “A cidade implantou um sistema de desburocratização eletrônico que facilita as empresas na hora na emissão do alvará. O que demorava meses hoje é feito dentro de apenas alguns dias. É uma conquista importante porque abre as portas para o desenvolvimento econômico do município”, disse o prefeito Samuca Silva.

Estavam presentes no evento o governador Luiz Fernando Pezão; o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif; o secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo; presidente da Jucerja Luis Velloso; a presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ Carla Pinheiro; o diretor superintendente do Sebrae/RJ Cezar Vasquez; entre outras autoridades.

Volta Redonda faz parte das 38 administrações municipais do Estado do Rio de Janeiro que já emitem o Alvará Eletrônico (online). “Na nossa região, apenas três cidades, incluindo a nossa, emitem o alvará eletrônico. É um orgulho imenso e este certificado vem para oficializar o trabalho que já iniciado há um ano. Todos envolvidos estão de parabéns”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) - é um sistema informatizado que integra todos os órgãos públicos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas.