Páscoa é uma oportunidade para inovar

Revista O Lojista - edição 160 - página 8 - 20/02/2018

O mês de abril já está batendo na porta e os ovos de páscoa já começam a aparecer na entrada de loja de doces sazonais, mercados e, até mesmo, as lojas de brownies de Volta Redonda, Pinheiral, Piraí e Barra do Piraí. Nesta época do ano, as novidades em chocolate são muito procuradas, o que pode aumentar cerca de 50% na venda. Por isso, os mais diversos setores que envolvem doces procuram aderir à tradição para também lucrar neste período.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, aposta em um ano positivo. Mesmo com três anos de baixa nas vendas da Páscoa, o consumo de chocolate cresceu 8% em 2017 neste período. A expectativa deste ano é que as vendas se mantenham em relação ao ano anterior ou apresentem um leve crescimento.

Para atrair o consumidor, as empresas têm investido em inovação. Este é o caso da Oba! Temos Brownie, que já começou o ano planejando as novidades. Elisa Oliveira, proprietária da loja de doces, disse não costuma vender o chocolate em si, mas sim ovos com brownie. “Com isso, temos um aumento de até 30% referente às vendas no período. A gente sempre busca inovar: trazer sabores e combinações diferentes. Tivemos uma ótima venda no ano passado e um bom retorno de pessoas que amaram a nova ideia”, compartilhou.

No dia do feriado em si, muitas famílias e amigos passam o dia na Oba, então a procura aumenta 30% com relação a dias comuns. “O nosso carro chefe é o brownie, mas a gente sempre traz novidades após o carnaval para consumir na loja e presentear. Nas vendas sob encomenda, a gente trabalha com meta de pedidos. Estamos com a expectativa neste ano de 500 ovos, o dobro do ano passado, e estamos trabalhando juntos para alcançar e bater essa meta”, disse.