Prefeitura fecha acordo que garante funcionamento do comércio e manutenção de empregos em Volta Redonda

08/04/2021

O prefeito Antonio Francisco Neto confirmou nesta quinta-feira, dia 08, que as atividades econômicas em Volta Redonda seguirão funcionando nos moldes do decreto atualmente em vigor na cidade (Decreto 16.629/2021), que permite, entre outras coisas, o comércio funcionar com horário restritivo de 10 às 17 horas em dias de semana e de 9 às 13 horas nos finais de semana.

O anúncio foi feito logo após uma audiência especial, realizada na sede do Tribunal do Juri, no Fórum, contando com a participação do prefeito, representantes do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio), da Defensoria Pública, do Sindicato das Escolas Particulares, UniFoa, Aciap-VR e o juiz da 6 vara Cível, André Aiex.

O novo acordo fechado em Volta Redonda definiu que a Secretaria Municipal de Saúde apresentará um relatório semanal à Justiça com informações sobre a Covid-19. Ainda pelo acordado nesta quinta-feira, as atividades consideradas não essenciais somente serão paralisadas se a rede regional de Saúde registrar 90% de ocupação de leitos de UTI e a rede municipal chegar a 75% de ocupação de forma concomitante por três dias consecutivos.