CDL-VR já arrecadou R$ 363 mil para construção de leitos no tratamento da Covid-19

08/01/2021

A CDL-VR, em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, já arrecadou, até o momento, R$ 363 mil para a construção de novos leitos no tratamento da Covid-19. As obras estão sendo executadas no campus Leonardo Mollica, da FOA/UNIFOA, próximo ao Hospital Munir Rafful, no Retiro. A instituição de ensino também é apoiadora do projeto e mantém convênio com a prefeitura.

A chegada de mais recursos para a obra foi confirmada nesta sexta-feira, dia 08, pelo presidente da CDL-VR, Gilson de Castro. As obras acontecem em dois andares de um anexo ao prédio principal do Hospital do Retiro. Em um dos andares, estão sendo feitos 18 leitos de UTI e outros 12 de UI. No outro, serão 35 leitos de Clínica Médica.

“Estamos fazendo, graças a esta grande parceira, um novo hospital para a população de Volta Redonda. Queria muito agradecer a todos que estão ajudando de alguma forma. Até mesmo na torcida, pois é uma iniciativa que vai salvar vidas”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Na quinta-feira, dia 7, a Transporte Generoso fez uma doação de R$ 15 mil e a Tele Entulho fez outra de R$ 5 mil. Além disso, o dono da transportadora, o empresário Vivaldo Cotrim Moreira Ramos, garantiu que vai buscar sem custos para o município todos os equipamentos usados no hospital. Ainda no início da semana, Posto Suinã, The Biker, Josi Fashion, Zamix e o ex-vereador José Martins de Assis, o Tigrão, fizeram doações que ajudaram a chegar no total de R$ 350 mil.

Vale ressaltar que a CDL-VR abriu um canal de contato para que qualquer empresa ou pessoa física que deseja contribuir possa entrar em contato e fazer a doação com o valor que puder disponibilizar. Para saber mais é só entrar em contato pelo telefone: (24) 3344-8050 ou pelo Whatsapp: 98125-9369, que a CDL irá orientar como fazer.

Empresas e pessoas físicas que já fizeram doações

CDL-VR; R$ 100 mil

DOAÇÕES DE R$ 10 MIL