CDL-VR faz doação para a Casa da Criança e do Adolescente

08/01/2021

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) realizou, na manhã desta sexta-feira (08/01), a doação de quatro cestas de alimentos não perecíveis para a Casa da Criança e do Adolescente. A arrecadação foi feita durante a campanha Natal Família, realizada em dezembro. A iniciativa teve o objetivo de ajudar a instituição, especialmente, nesse momento de pandemia.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, comentou que essa ação faz parte dos trabalhos de responsabilidade social desenvolvidos pela entidade e que os lojistas aderem e estão ainda mais motivados a contribuir por conta da pandemia que tem sensibilizado ainda mais empresas e pessoas físicas a ajudarem. “Durante o ano de 2020, tivemos que trabalhar dobrado para conseguir manter ativo o comércio, mas não deixamos de reforçar a preocupação social e de buscar alternativas para atender organizações que têm na doação, boa parte de seu funcionamento. Então, é mais uma forma de ajudar e iniciar o ano pensando no próximo”, completou.

A assistente administrativa da Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, Marcele Moreira, falou sobre como essa ajuda é benéfica para as famílias que são atendidas nos programas da entidade. “As famílias que atendemos precisam muito dessa doação, então vai nos ajudar muito. Agradecemos muito e esperamos que possamos fazer outras parcerias no futuro”, disse.

A organização funciona há 24 anos atendendo crianças e adolescentes vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social. A Casa da Criança e do Adolescente trabalha com uma equipe multidisciplinar, com  atendimento de psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais para atividades no contra-turno escolar. O serviço é realizado em diversas frentes, atendendo cerca de mil crianças por mês nos programas oferecidos.

“Nós não estamos atendendo presencialmente, mas mantemos o funcionamento virtualmente. Essa ajuda que estamos recebendo é essencial, porque muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras também, principalmente, durante a pandemia, já que muitos pais perderam o emprego e precisam ainda mais das cestas básicas que repassamos, porque a situação está complicada, bem difícil”, falou Marcele.

Ela ainda complementou dizendo que quem quiser ajudar, basta entrar em contato por telefone (24) 3343-2049, redes sociais (facebook.com/CasadaCriancaedoAdolescenteOficial) e site ccavr.org.br ou comparecer a sede da instituição que fica na Rua Vinte e Um-A, nº. 34, Vila Santa Cecília. A Casa recebe doações em dinheiro, roupas, brinquedos, materiais de higiene e alimentos não perecíveis. Lembrando que é importante que estejam em bom estado de conservação.