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Comércio e Serviço

Revista O Lojista - edição 179 - página 28 - 13/11/2019

Se tem um setor que tem se mostrado inabalável em relação à crise econômica  é o da beleza. O mercado segue em vasta expansão, de modo que os números impressionam. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apresentou dados informando que o crescimento nos últimos cinco anos foi de 567%, onde a quantidade de funcionários passou de 72 mil para 480 mil. A associação ainda apresentou a expectativa de crescimento: 1,5 a 2%, comparado ao ano passado, quando foi registrada uma movimentação de mais de 47 bilhões de reais.
Acompanhando esses números altos e impressionantes, a região também tem representantes deste setor que não para de crescer. E as expectativas para o fim do ano são boas, porque, nesta época, o movimento aumenta. O Espaço Scenario Hair é um bom exemplo. Márcio Alexandre, que é proprietário do salão em Volta Redonda, há cinco anos começou a trajetória com o espaço físico. Mas até lá, houve bastante história. Antes de montar o estabelecimento esteve presente nos maiores salões de São Paulo e Rio (como o Cristal), disposto a trazer o melhor das capitais para a região, segundo ele.

O LOJISTA: Quais são os principais serviços que oferecem?
Márcio Alexandre: Cuidados com os fios, cor, corte, cuidados com mãos e pés, saúde dos pés (podologia), alongamentos de unha (as técnicas mais atuais disponíveis), cuidados com o couro cabeludo e fio (terapia capilar), maquiagem e penteado, Dia da Noiva, que é uma inciativa muito legal também... Enfim, temos experts e especialistas em todas as frentes, de maneira individual e personalizada, tratamos a beleza de maneira plural.

O LOJISTA: Como avaliam o crescimento do mercado, especialmente, no fim de ano?
Márcio Alexandre: Para o segmento da beleza é um período muito promissor, principalmente, o mês de dezembro. Motivadas pelo clima de renovação e esperança em um próximo ano melhor, as clientes buscam mudanças no visual para realçar sua beleza interior e poder transmitir aos seus familiares e amigos suas energias positivas para dias melhores. É uma época em que todos querem estar bem, sentir-se bem e se mostrar bem.

O LOJISTA: O setor de beleza tem apresentado um crescimento expressivo. Como tem sido para o seu segmento esta crescente aqui na cidade?
Márcio Alexandre: Apesar de Volta Redonda estar em um crescente na economia, o segmento da beleza tem tido um aumento expressivo de novas empresas o que aumenta a concorrência. Este fato associado a uma crise persistente que assola o país nos últimos anos e, principalmente, o Estado do Rio de Janeiro, nos estimula a buscar tratamentos inovadores, estimular a atualização constante dos nossos profissionais e investir sempre na manutenção de um ambiente agradável onde nossas clientes sintam-se bem. Com base nestas diretrizes temos conseguido nos destacar no segmento e contribuir para alavancar a economia do município gerando cerca de 30 postos de trabalho.

O LOJISTA: Você, que já trabalhou em outros estabelecimentos na área, já percebeu também que é popular o modelo de franquias. Como você enxerga essa opção dos empresários?
Márcio Alexandre: No nosso ponto de vista, o trabalho com franquia é uma forma mais rápida de se colocar no mercado, principalmente, para as pessoas que buscam abrir uma nova empresa e não dominam a área de atuação do novo negócio. Por outro lado, na maioria das vezes, o franqueado fica limitado às normativas e diretrizes do franqueador. No nosso caso, preferimos iniciar um negócio próprio e independente, já que eu já tinha experiência como profissional da área da beleza, por trabalhar aproximadamente 15 anos nos melhores salões de beleza na cidade do Rio de Janeiro.

O LOJISTA: Quais os principais planos para o futuro?
Márcio Alexandre: Para o futuro pensamos em agregar novos negócios em segmentos relacionados com o mercado da beleza de forma a atingir e ampliar novo público.

O LOJISTA: O que motivou a se associar a CDL?
Márcio Alexandre: A associação a CDL é uma maneira de estarmos antenados no cenário econômico do comércio e serviços da região assim como nos possibilitar um contato com outros empresários permitindo assim uma troca de experiências mútuas.

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Agência Interagir