Posse da CDL de Volta Redonda reuniu lideranças da região

12/04/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) realizou ontem  (11/04), a posse solene das diretorias Executiva e Jovem. A cerimônia empossou os diretores eleitos em dezembro do ano passado, que assumiram em janeiro deste ano, para o mandato 2019/2020. A cerimônia foi realizada no Galpon Eventos, no bairro Casa de Pedra, reunindo lideranças políticas e empresariais da região e de outras cidades do estado, além de lojistas. Cerca de 900 convidados participaram da solenidade.

A instituição, que completa 50 anos em setembro, reuniu autoridades, representantes de instituições importantes da cidade e associados. Para o presidente Gilson de Castro, foi um momento de integração com os associados, lojistas, prestadores de serviços e autoridades presentes. “Foi uma noite para que todos possam conhecer nossos diretores, se aproximarem, porque o nosso objetivo é estar sempre à disposição de todos para discutirmos as melhorias necessárias para o nosso setor”, comentou.

Segundo ele, não foi fácil montar uma diretoria com parte dela renovada. “Nosso objetivo ao convidar novos gestores, empresários, para compor o quadro foi ampliar a representatividade de diversos setores nesta casa e conseguimos um excelente equilíbrio, com uma visão nova que chega com a experiência daqueles há muito já fazem pela nossa classe”, afirmou.

O presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, comentou sobre a responsabilidade do grupo em fazer um trabalho que marque essas cinco décadas da CDL de Volta Redonda. “Quando montamos essa diretoria buscamos formar um time com a missão de ser o braço direito da Executiva. Nosso objetivo é pensar junto e se integrar. Estou feliz que estejamos caminhando para criar mais oportunidades de capacitação em gestão, educação, cultura e novas ações para o desenvolvimento dos associados”, disse. Segundo ele, a CDL Jovem é um lugar de aprendizado, de troca e de pensar coletivamente.  “Sei que estou bem acompanhado neste biênio 2019/2020”, comentou.

O presidente da FCDL-RJ (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro), Marcelo Mérida, esteve presente e falou sobre o prestígio de participar da posse. “É uma alegria estar nessa cerimônia, colocamos a Federação à disposição dos presidentes Gilson e Bruno. Os cdlistas do Sul do Estado têm um papel econômico muito importante e, inclusive, devido a isso, traremos uma convenção estadual para cá, para fortalecer ainda mais essa relação”, afirmou, antecipando o projeto de fazer de Volta Redonda a sede do maior encontro de lideranças empresariais do estado.

As autoridades presentes reforçaram a importância desse networking entre entidades e empresas. O presidente da OAB-VR  (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda), Alex Martins, destacou que a parceria entre as instituições é essencial. “Para que possamos proporcionar à sociedade a criação de fontes para que o profissional possa se manter no mercado, precisamos nos unir. E é esse o trabalho que a CDL-VR vem realizando”.O superintendente da TV Rio Sul, Arnaldo Cezar Coelho, foi convidado para fazer a abertura do evento e falou sobre a importância de se manter o otimismo e estar pronto para aproveitar as oportunidades. Disse ainda sobre como é possível fortalecer uma empresa por meio da publicidade.

“Um comércio forte, faz uma TV forte, portanto essa cumplicidade entre essas duas partes é muito importante e eu venho hoje aqui, muito honrado, deixando um recado para os lojistas para olharmos o Brasil com otimismo. Nós acreditamos na região. Estamos há quase 30 anos aqui, levando informação a 24 cidades, para um público de um milhão e quinhentos mil telespectadores, com 98% dos nossos funcionários sendo do Sul do Estado, valorizando os talentos que existem aqui”, completou.

Já o empresário Daniel Machado, associado da entidade, comentou sobre a importância de ter empresários reunidos em prol do comércio e a oportunidade de participar da festividade. “Esse evento é grande, com pessoas muito qualificadas que assumem a frente da instituição para contribuir com o desenvolvimento da cidade e estamos muito felizes de poder fazer parte da festa, que simboliza o início de uma nova gestão”, acrescentou.

Entre as autoridades presentes, o delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão da Rocha; o presidente da Associação Comercia de Volta Redonda (Aciap), Luís Fernando Cardoso; o vice-presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Levi Freitas; e o presidente da CDL de Niterói (RJ), Luiz Vieira; além de secretários municipais, e representantes de outras CDL´s da região.