Comerciantes de olho no Dia das Mães

Revista O Lojista - edição 172 - página 25 - 02/04/2019

Definitivamente o Dia das Mães é uma data que todo comerciante marca no calendário quando faz o planejamento do ano, por ser a segunda melhor época de vendas, ficando atrás apenas do Natal. Com um grande potencial para ser explorado, a movimentação econômica cresce bastante durante esse período, devido a grande procura por presentes. Os setores que aproveitam para lucrar nessa época são diversos, com alguns chegando a dobrar o faturamento.

No ano passado, mais de 30 bilhões de reais circularam pelas lojas no Brasil, segundo informações do Portal R7. Isso representa um crescimento de 3% em relação ao ano anterior, e o melhor resultado dos últimos cinco anos. Nesse caso, observando todo esse aumento, os lojistas da cidade de Volta Redonda estão atentos e ansiosos para a chegada da data, considerada a segunda mais importante do ano para alguns e se preparam para atender a crescente demanda.

“É o primeiro Natal do ano para nós. Temos uma estratégia específica para o Dia das Mães. A loja fica toda decorada e todo visual fica temático de acordo com essa data, além de kits específicos que fazemos com promoções e produtos especiais. Ainda planejamos fazer um pré-lançamento para atrairmos os clientes e para que eles já se habituem e conheçam as ações que vamos fazer”, afirmaram Ângelo e Cristiane Furtado, da franquia Cris Furtado Natura.

O setor de joias também tem um dos seus principais períodos de vendas no Dia das Mães, com o fluxo de clientes crescendo consideravelmente e, consequentemente, multiplicando as vendas. “É a data mais importante do ano certamente. Nossas vendas crescem cerca de até 70%. Nos preparamos bastante, colocando carros de som nas ruas, panfletagem, mas sem deixar de atingir o público através das redes sociais, que hoje em dia alcançamos muitos clientes também”, disse Ruan Pereira, proprietário da Adonai Joias.