Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 172 - página 17 - 02/04/2019

A analista do Sebrae, Marilza Dutra Reis, também falou sobre empreendedorismo, mostrando o crescimento da mulher enquanto empresárias. “Hoje o número de mulheres que chefiam seus lares e são empreendedoras, ou seja, que trabalham em casa ou tem algum negócio próprio, cresceu mais de 15%. Isso mostra a força feminina na economia do país e da região”, acrescentou.

A ex-jogadora de vôlei feminino e medalhista, Virna Dias, falou sobre a sua trajetória de sucesso no esporte e os desafios enfrentados no caminho. “Esse contato com essas mulheres é muito especial e agradeço o convite da CDL para essa noite. Pudemos trocar experiências e tive a oportunidade de agregar valores e dar forças a elas para que tenham cada vez mais sucesso na vida pessoal e profissional”, afirmou. Ela disse ainda que não é fácil ser multifacetada, cuidar da família, se dedicar profissionalmente e passar tempo longe dos filhos. “Mas, quando acreditamos num sonho, não podemos desistir, porque quando conquistamos aquilo que desejamos, também conseguimos passar aos nossos filhos essa garra, essa vontade de ser alguém”, acrescentou.

A empresária Flávia Miranda, destacou a importância da realização de eventos, especialmente voltados para as mulheres. “O evento foi ótimo. Hoje o papel da mulher é muito importante e tivemos um ótimo exemplo de que é possível chegar ao topo. Não é fácil, mas é preciso estabelecer as prioridades em tudo o que fazemos”, afirmou.

As participantes ainda puderam participar de um sorteio com diversos brindes, oferecidos pelos apoiadores do evento. Jamille da Silva, também empresária, ganhou um vale viagem e saiu satisfeita. “A palestra inspirou muito para trabalharmos no dia a dia e, além disso, nunca imaginei que sairia daqui ganhando uma viagem, estou muito feliz e surpresa”, comentou. Os participantes ainda aproveitaram um coquetel ao som da cantora Rafaela Rodrigues, que se apresentou no evento. Quem também prestigiou o evento foi a Miss Rio de Janeiro 2019, Isadora Meira; a coordenadora regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima; a mãe do nadador Tiago Pereira, Rose Vilela; a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Salles Tavares; a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna; a superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Daniela Vasconcelos, entre outras autoridades.