Como vender mais no Carnaval: dicas para a sua loja

25/01/2019

Confetes, purpurina e música. A folia corre solta nessa época gostosa de Carnaval! O mês de fevereiro começa com agitação, as pessoas estão animadas e nesse clima de festa. Mas quem foi que disse que ninguém quer saber de comprar? Para saber como vender mais no Carnaval, é preciso ficar de olho nas tendências. Do contrário, o feriado até pode ser de animação, mas não será de lucro. E ninguém quer deixar a peteca cair.

Por isso, nessa época é legal criar promoções, ser criativo e entrar no clima para não ficar fora do ritmo. Não desanime enquanto está todo mundo pulando de alegria. Segundo Ministério do Turismo, em 2015 cerca de 6,8 milhões de turistas viajaram pelo país durante o feriado de carnaval. Entre os gastos com transporte, hospedagem, alimentação e lazer, o Governo calculou que houve um acréscimo de mais de R$ 6,6 bilhões à economia nacional. Diante desses dados animadores, separamos algumas dicas de como vender mais no Carnaval.

Dicas de como vender mais no Carnaval
Para te ajudar fazer as vendas pularem em ritmo de festa, listamos algumas dicas para você fazer sucesso nesse e nos outros carnavais que virão:

1- Entre no clima

É evidente que sua marca ou empresa precisa entrar no clima da folia. Para chamar a atenção de quem visitar suas páginas na internet, dê uma repaginada na loja virtual, nas redes sociais, e-mails. Bole peças que reflitam a data.

2- Veja o que as pessoas estão buscando

Nos dias anteriores e durante o Carnaval, pesquise o que as pessoas estão procurando, – e pode ter certeza que elas estarão procurando algo – e quais as palavras chaves para que você possa incluir nas suas campanhas pela internet como estratégia de SEO.

3- Artigos personalizados para o Carnaval

Outra possibilidade é criar produtos personalizados com a marca da empresa exclusivamente para o carnaval, ou até mesmo preparar uma embalagem especial que reproduza a identidade da data. Pequenos detalhes podem agregar valor à compra.

4- Promoção nunca é demais

Claro que uma promoção legal chamará a atenção dos foliões, assim como cupons de desconto, são bons atrativos de novos clientes, ou até mesmo para recuperar aqueles que abandonaram alguma compra no passado.

Oferecer frete grátis também pode ser uma ótima estratégia para vender mais. No fim todo mundo ganha (;

FONTE: Portal Mandaê