Notícias

Samuca conversa com comerciantes sobre municipalização de trecho da BR-393

09/01/2019


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, e o vereador Washington Granato estiveram na Rua 207, na manhã desta terça-feira, dia 08, para conversar com os comerciantes sobre a municipalização do trecho urbano da BR-393. O ato foi oficializado nesta segunda-feira, dia 07, por publicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do extrato do terno de transferência no Diário Oficial da União. 

Os comerciantes da Rua 207 contaram sobre a grata surpresa de chegar para abrir as lojas e encontrar as vagas de estacionamento já demarcadas. A comerciante Andréia da Conceição dos Santos, dona de sapataria há oito anos no local, afirmou que as vagas de estacionamento são fundamentais para manter os clientes. “Abrimos a loja hoje com uma ótima notícia”, falou. 

Rosilene de Fátima Amorim, que tem comércio no ramo de escapamentos veiculares desde 1994 na 207, acredita que as vendas vão melhorar com a municipalização do trecho da BR. “O comércio na região é variado e tendo onde deixar o carro corretamente, o cliente tem oportunidade de circular pelas lojas, sem pressa”, disse. 

#galeria#

O proprietário de uma barbearia, que funciona há 22 anos na Rua 207, Evaldo Alves Elias, parabenizou a iniciativa e a conquista do prefeito Samuca. “Há quase uma década temos esse problema aqui. Uma hora podemos contar com as vagas de estacionamento e outra não. Bom saber que agora é definitivo. Nossos clientes podem parar o carro próximo a loja. Todo comércio precisa de acesso fácil”, falou. 

As vagas de estacionamento no trecho municipalizado, que vai do bairro Santa Inês, divisa de Volta Redonda com Barra Mansa, até o bairro Jardim Amália I, começaram a ser sinalizadas na madrugada de segunda para terça-feira, dia 08. Duas equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Stmu) atuaram durante a noite com cerca de 15 funcionários e outros dois grupos continuaram aplicando a sinalização horizontal durante o dia na Rua 207, na Vila Santa Cecília e no Centro, na Avenida Getúlio Vargas.  

De acordo com o prefeito Samuca Silva, para Volta Redonda assumir o trecho urbano da rodovia a negociação foi feita no Ministério dos Transportes, em Brasília. “Fui diversas vezes ao ministério, acompanhado do vereador Granato, para conversar e o resultado foi muito positivo para a mobilidade urbana do município”, acredita o prefeito, lembrando que o sucesso da negociação está ligado à inauguração da Rodovia do Contorno, que tirou cerca de nove mil veículos que trafegavam diariamente por dentro da nossa cidade.  

Ele acrescentou que com a prefeitura assumindo a administração deste perímetro, além das vagas de estacionamento, o município pode ganhar novas soluções para melhorar a mobilidade urbana. “Podemos pensar, por exemplo, na implantação de ciclovias neste trecho”, falou Samuca. 

Por Renata Borges com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR

CDL Jovem de VR promoveu palestra com ex-jogadora de vôlei feminino Virna Dias

21/03/2019

O evento, com apoio da Diretoria Executiva, foi realizado em homenagem ao mês das mulheres na instituição no dia 19/03 e reuniu quase 300 pessoas no Espaço CDL-VR.

Confiança do Consumidor registra 49 pontos em fevereiro, aponta CNDL/SPC Brasil

20/03/2019

Depois de apresentar alta na passagem do ano, confiança do consumidor estabiliza. Levantamento mostra que 58% dos brasileiros avaliam a economia de forma negativa, embora 38% estejam otimistas com o futuro para os próximos seis meses. 44% dos consumidores convivem com ao menos um desempregado em casa

Vendas do comércio crescem 0,4% em janeiro, diz IBGE

19/03/2019

No acumulado em 12 meses, entretanto, avanço desacelerou pelo 5º mês seguido, o que reforça a leitura de fraqueza da economia no início do ano.

Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil e Banco Central

18/03/2019

Orçamento apertado é principal justificativa. Meios mais comuns pretendidos para se manter nessa fase são investimentos em instrumentos financeiros e pensão do INSS. Já 37% dos entrevistados devem continuar trabalhando

Agora, consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF; acesso estará disponível em app do SPC Brasil

15/03/2019

Aplicativo ‘SPC Consumidor’ ganha nova versão com funcionalidade de consulta gratuita do CPF. Informações como valor do débito, data de vencimento da conta e contato do credor estarão a um clique do consumidor

Leia Mais Notícias

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir