Novo Restaurante Popular é inaugurado, nesta quarta-feira, em Volta Redonda

07/01/2019

A população de Volta Redonda conta, a partir desta quarta-feira, dia 2, com o Novo Restaurante Popular, localizado na Avenida da Integração, no bairro Aterrado. O espaço, inaugurado pelo prefeito Samuca Silva, vai servir aproximadamente 1,5 mil refeições e 600 cafés da manhã diariamente. De acordo com Samuca, o restaurante vai oferecer uma alimentação de qualidade por um preço acessível.

"Essa inauguração hoje é um marco no nosso governo. A população terá acesso a uma alimentação saudável, rigorosamente equilibrada e a um preço acessível para a população. Essa é mais uma conquista do nosso governo pensando no bem da população. Não vamos para por aí, outras tantas estão por vir. Isso só foi possível por muita gestão, corte de gastos. Porque dinheiro tem, faltava gestão, apesar do endividamento que está controlado", afirmou Samuca.

Para o Secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, o restaurante popular tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa, mais humanar. "Essa é a prova da competência desse governo. O restaurante mostra a eficiência que buscamos em governar para quem mais precisa: a população", destacou o secretário.

O Restaurante Popular funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h para o café da manhã que vai custar R$ 1,50. Para o almoço o local funcionará das 11h às 15h. As refeições custam R$ 3,50 para a população em geral e R$ 2,00 para os beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda está prevista isenção de pagamento para moradores de rua cadastrados no Centro Pop e no Abrigo Municipal.

A representante das associações de moradores de Volta Redonda, Fátima Martins, agradeceu ao prefeito e toda sua equipe pela dedicação com a população. "Esse projeto é um projeto mais que social, é um projeto humanitário, necessário e que só vai beneficiar os moradores. Trabalhando em conjunto, teremos uma Volta Redonda cada dia melhor, em todos os sentidos", disse Fátima.

Ansiosa pela abertura do novo restaurante, Margarida Nunes, de 68 anos moradora do Santo Agostinho, contou que adorou a estrutura do local e que a comida estava deliciosa. "Vou fazer uma propaganda lá no bairro e falar para todo mundo vir conhecer".

O espaço passou por adequação do sistema de incêndio, reestruturação elétrica e recuperação dos móveis. O prefeito destacou o esforço da administração municipal para reabrir o restaurante, incluindo a assinatura do Termode Cessão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que permite ao município o uso de todos os equipamentos do restaurante.

"Pegamos o local fechado e vamos reabrir com recursos próprios. Depois de municipalizar a UPA do Santo Agostinho, agora reabrimos esse importante instrumento que é o restaurante, uma conquista de todos nós de Volta Redonda", finalizou Samuca Silva.

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas