Rede Simples promove encontro para facilitar o empreendedorismo

13/11/2018

No dia 13 de novembro, terça-feira, a Rede de Agentes de Desenvolvimento do Médio Paraíba promoveu um encontro para apresentar facilidades relacionadas aos processos de registro e licenciamento empresarial. O evento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, e contou com o apoio de instituições como o Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade – CRCRJ, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis – Sescon e Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – Jucerja.

O objetivo da ação foi reunir representantes do setor público para apresentar os processos de desburocratização com o objetivo de facilitar e promover o crescimento do empreendedorismo e negócios no Estado do Rio de Janeiro com foco na região do Médio Paraíba. Participaram membros de órgãos como a Vigilância Sanitária, Receita Federal, Corpo de bombeiros e prefeituras de mais de cinco cidades.

O secretário de desenvolvimento de Volta Redonda, Joselito Magalhães, destacou a importância do desenvolvimento econômico a partir da melhoria do ambiente de negócios. “A integração desses processos facilita a abertura de empresas e consequentemente na empregabilidade. Esse é o resultado que temos conseguido aqui em Volta Redonda e percebido o mesmo nas cidades vizinhas”.

A apresentação foi feita pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Paranhos Velloso Jr., que apontou como principal ganho o aceleramento do processo para abrir e legalizar uma empresa. Antigamente era necessário de 3 a 6 meses para realizar a abertura, atualmente, através dos métodos apontados, foi reduzido para 1 semana.

“Estamos facilitando a vida do empresário para que ele seja atraído a trazer empreendimentos para a região. Buscamos reunir todos esses órgão para que ele possa fazer negócios de uma maneira rápida e segura, e que tenha a confiança que estejamos sempre a sua disposição”, acrescentou.

Saiba mais sobre o projeto através do site: https://www.jucerja.rj.gov.br/