Adesão ao Refis pode ser feita até dia 30 de novembro

09/11/2018

As pessoas ou empresas que têm pendências com a Prefeitura de Volta Redonda têm até o dia 30 de novembro para aderirem ao Refis municipal. Para fazer isso, o contribuinte deve se dirigir a um dos guichês existentes no saguão da sede da prefeitura, de segunda a sexta, entre 12h e 17h30min.

Além de evitarem possíveis cobranças judiciais, os contribuintes que estiverem em atrasos podem parcelar os débitos em até 36 meses. Quem optar por pagamento à vista terá 80% de abatimento sobre juros e multa; as dívidas que forem parceladas em 24 vezes terão abatimento de 50% sobre essas despesas, enquanto quem optar por 36 vezes terá desconto de 40%.

Para fazer o parcelamento, o contribuinte deve ficar atento aos valores mínimos para as parcelas: para as pessoas físicas, o menor valor é de R$ 100, e para pessoas jurídicas, R$ 200. O prefeito Samuca Silva disse que a prorrogação do prazo é uma reafirmação do compromisso de seu governo com a sociedade:

“É importante que a prefeitura tenha receita, para poder prestar serviços à população, mas é preciso ter em mente que uma fase difícil pode ocorrer, e que todo cidadão merece a oportunidade de se regularizar”, afirmou.

FONTE: SECOM VR